Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP perde, mas sonho está bem vivo

Por Sporting CP
08 Mar, 2019

Leões viajam para França em desvantagem (2-3)

Apesar da excelente prestação realizada na noite desta sexta-feira no Pavilhão João Rocha, o Sporting Clube de Portugal não conseguiu levar de vencida os franceses do GV Hennebont TT, acabando vergado a uma derrota, por 2-3, em jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça ETTU da modalidade.

A missão não se adivinhava nada fácil, até porque na comitiva francesa estavam Liam Pitchford, 5.º do ranking europeu e 17.º mundial, e Cedric Nuytinck, 68.º do ranking mundial.

A noite até começou bem para os Leões, com Aruna Quadri a bater Cedric Nuytinck por 3-1, numa partida marcada pelo domínio do atleta nigeriano dos Leões. O segundo parcial sorriu ao GV Hennebont TT, com Liam Pitchford a levar a melhor sobre Diogo Carvalho (1-3).

Um dos momentos altos da noite aconteceu quando João Monteiro se posicionou junto à mesa para defrontar e vencer o chinês Shengpeng Fan, por 3-2. O mesa-tenista do Sporting CP cumpria assim o regresso à competição após nove meses afastado devido a problemas físicos e logo com uma exibição de grande qualidade.

Aquele que foi o duelo entre os dois melhores classificados do ranking mundial presentes no João Rocha acabou por sorrir ao inglês Liam Pitchford, que bateu Aruna Quadri (25.º no ranking mundial) por 0-3. O último e decisivo jogo até começou de feição a Diogo Cravalho que esteve a vencer por 2-0, mas acabou por terminar com vitória dos franceses, através de Cedric Nuytinck.

Desta forma, o Sporting CP viaja para França com uma desvantagem de 2-3, mas com o sonho de poder chegar a nova final europeia ainda bem vivo.