Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP mete a quarta e segue para os play-offs

Por Sporting CP
27 Fev, 2021

Leões fecham segunda fase com triunfo (3-0) frente ao VC Viana

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o VC Viana por 3-0, no Pavilhão João Rocha, em jogo referente à 14.ª e última jornada da segunda fase do Campeonato Nacional. Os Leões somaram assim o seu quarto triunfo consecutivo, fechando a segunda fase no terceiro lugar, uma das quatro posições que dão acesso aos play-offs que decidirão o campeão nacional 2020/2021.

Apesar de terem entrado nesta partida com a qualificação garantida, os Leões não baixaram o ritmo. A entrada no primeiro set foi forte e a liderança foi sempre verde e branca até ao 25-16. No segundo set, o Sporting CP voltou a não dar qualquer hipótese à formação de Viana do Castelo, desta vez por uns claros 25-13.

Assim de forma tranquila, os Leões orientados por Gersinho encaminharam-se para a vitória final, por 25-16, sem sobressaltos. Desta forma, o Sporting CP fechou a segunda fase no terceiro lugar com 32 pontos, garantindo um dos quatro lugares nos play-offs de apuramento de campeão (Divisão de Elite). 

Esta fase decisiva é disputada no formato de play-off à melhor de cinco jogos, opondo o primeiro classificado (AJ Fonte do Bastardo) ao quarto (SC Espinho) e o segundo classificado (SL Benfica) ao terceiro (Sporting CP). Os dois vencedores seguem para a final, decidida à melhor de três jogos que ditará o campeão nacional e os dois derrotados enfrentam-se no mesmo formato para disputar a final da Taça Federação.

Sporting CP: José Rojas (12), Éder Levi (5), Victor Hugo (2), Paulo Victor (9), André Saliba (5), Miguel Maia [C], José Vinha, Robinson Dvoranen, Renan Purificação (9), João Fidalgo [L], Bruno Alves (1) e Hélio Sanches (6), Miguel Sá [L].