Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Derrota no dérbi

Por Sporting CP
19 Mar, 2021

Voleibol perde em casa do SL Benfica por 3-0

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, esta sexta-feira, ao recinto do SL Benfica e perdeu por 3-0 no segundo jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional.

O encontro não começou da melhor maneira para os Leões, que rapidamente permitiram ao adversário uma vantagem confortável. O SL Benfica chegou aos dez pontos com mais cinco do que o Sporting CP, que nunca conseguiu equilibrar as contas. Progressivamente, a diferença no marcador foi aumentando e o emblema de Alvalade não deu a resposta necessária.

18-10, 20-13 e, mais tarde, 24-15, pelo que foi sem surpresas que as águias conseguiram a vitória final no set por 25-16.

A resposta Sportinguista no segundo set teria de ser, obrigatoriamente, diferente, mas o SL Benfica voltou a entrar mais forte e até conseguiu um parcial de 5-0. Gersinho pediu um desconto de tempo que teve resultado, com os visitantes a subirem de rendimento e a atingirem o empate (10-10). No entanto, depois do 11-11, os encarnados conseguiram um parcial de 6-0 que voltou a desequilibrar as contas (17-11).

A partir daí, a tarefa voltou a ficar mais complicada para o Sporting CP, que acabou por perder o segundo set por 25-17.

A turma Leonina apareceu diferente para o terceiro set, mostrando vontade em dar a volta ao resultado negativo. Depois do equilíbrio nos primeiros pontos, o Sporting CP acelerou e conseguiu vantagens de um, dois, três e, aos 8-12, quatro pontos. O SL Benfica respondeu e conseguiu o empate (16-16), o que fez com que Gersinho pedisse um desconto de tempo.

A paragem trouxe equilíbrio ao desafio, com as duas equipas a marcarem empates sucessivos e a dividirem os pontos seguintes. Ainda assim, o SL Benfica conseguiu ser mais forte a partir do 22-22 e, com um parcial de 3-0, fechou o set em 25-22 e o resultado final em 3-0.

Sporting CP e SL Benfica voltam-se a encontrar este domingo, 21 de Março, para o terceiro jogo das meias-finais. O duelo vai voltar a ter lugar na casa das águias.

Sporting CP: Éder Levi, Victor Hugo, Paulo Victor, Robinson Dvoranen, Renan da Purificação, João Fidalgo [L] e Bruno Alves; André Saliba, Miguel Maia [C], José Vinha, Hugo Vinha, André Sousa, Hélio Sanches e Miguel Maia Sá [L].