Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Resposta à altura em Esmoriz

Por Sporting CP
15 Jan, 2023

Leões voltaram ao caminho das vitórias (0-3)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este domingo, o Esmoriz GC por 0-3 no jogo da quinta jornada da série A da segunda fase da Liga.

Depois do desaire em casa com a AJ Fonte do Bastardo no dia anterior (1-3), os Leões deram uma resposta clara fora de portas, resolvendo a partida com qualidade e eficácia. O zona 4 Pedro Cardoso brilhou com 14 pontos.

Depois de muito equilíbrio no set inaugural, a turma de Alvalade conseguiu chegar à vantagem nos 19-20 e, nessa fase final, resolveu com solidez e eficácia. Pedro Cardoso foi fulcral no serviço e um bloco de Tiago Barth e Josué López confirmou o 21-25, dando o melhor início possível aos Leões em Esmoriz.

No set seguinte foi o Sporting CP a começar melhor, mas voltaria a ser muito repartido. Um ás de Pedro Cardoso ainda fez o 15-17, mas os dois emblemas seguiram a par e passo no marcador até depois dos 25 pontos. Aqui, a turma de Alvalade manteve-se por cima e seria um bloco de Joaquín Gallego a fazer o 25-27 e o respectivo 0-2 no jogo.

Ora, em posição favorável na partida, os comandados por João Coelho partiram com tudo para fechar logo a partida, assumindo de forma precoce uma vantagem significativa de cinco pontos (3-8). Ao longo do set, a equipa Leonina manteve-se na frente e, sem ceder, voltou a vencer, agora por 20-25, selando o regresso aos triunfos.

Agora, com 16 pontos somados nesta segunda fase, os Leões vão receber o rival SL Benfica na próxima jornada.

Sporting CP: Josué López (14), Toms Svans (4), José Jardim, Kelton Tavares, Thiago Gelinski [C] (1), Gabriel Bertolini (9), Pedro Cardoso (14), Gil Pereira [L], Tiago Barth (2), Brian Melgarejo, Joaquín Gallego (12) e João Simões [L].