Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Os adeptos são um contributo decisivo para as vitórias"

Por Sporting CP
17 Mar, 2023

Sporting CP recebe AJ Fonte do Bastardo este sábado (18h30)

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, às 18h30, a AJ Fonte do Bastardo no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional.

No último fim-de-semana os Leões caíram nas meias-finais da Taça de Portugal, mas João Coelho diz que esse jogo já faz parte do passado: “Não há tempo para chorar o mau resultado do último sábado, já temos agora mais uma meia-final e a equipa preparou-se devidamente para dar outra imagem e para começarmos esta eliminatória com o pé direito, perante um adversário que beneficia do factor casa”.

Assim, numa eliminatória à melhor de cinco, o técnico disse que é importante pensar e jogar “um jogo de cada vez”: “A oportunidade de termos o primeiro jogo em nossa casa permite-nos começar a meia-final a vencer, na liderança, e é isso que nós queremos. Por isso, esperamos contar com os Sportinguistas porque o público é sempre muito importante”.

“A presença dos adeptos pode ajudar-nos muito neste primeiro jogo para embalarmos para a discussão da eliminatória. São sempre um contributo decisivo para animar a equipa para as vitórias e nós vamos dar tudo durante o jogo para também sermos merecedores desse apoio”, sublinhou João Coelho, referindo que não vai ser um jogo fácil: “O histórico com eles não é positivo, por isso temos de abordar esses problemas com outra capacidade de decisão”.

“Temos de estar nos limites durante mais tempo, temos de jogar melhor e com mais consistência durante mais tempo e foi para isso que nos focámos e trabalhámos nos últimos dias. A Fonte é forte no serviço e ataque e muito coesa na defesa também. Portanto, não podemos baixar os braços e temos de elevar os nossos níveis de rendimento. Penso que temos condições para começar com o pé direito e vamos com essa confiança para o jogo”, disse o técnico verde e branco, referindo que a equipa está bem: “A equipa tem recuperado aos poucos e os jogadores estão bastantes concentrados. Não há poupanças a fazer, estão todos disponíveis para jogarmos as meias-finais e discutirmos o campeonato”.