Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Onde Vai Um Vão Todos!!!

Por Tito Arantes Fontes
15 Abr, 2021

Lutar no campo contra os nossos adversários, jogo a jogo! Lutar também em todo o lado contra as injustiças e prepotências de que somos alvo… na arbitragem e nos órgãos disciplinares!

Entrámos no último quarto da Liga NOS! Faltam oito jornadas! Lideramos com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado! Temos 26 jogos disputados! 20 vitórias e seis empates! Somos a única equipa invencível do Campeonato! Temos a melhor defesa da prova! Temos o segundo melhor ataque! A conclusão só pode ser uma: estamos mesmo a fazer um campeonato extraordinário! Batendo recordes atrás de recordes!

Nos jogos com as melhores equipas do Campeonato temos um saldo de duas vitórias e dois empates (ambos com o FC Porto, sendo o de Alvalade nas condições de “roubalheira” já na altura referidas!). Faltam dois jogos com essas equipas. Um em Braga (que perdeu sempre com o SCP esta época, quer no Campeonato, quer na final da Taça da Liga) e outro no lado oposto da Segunda Circular (no único jogo com esse clube ganhámos merecidamente!).

Este é o cenário actual! E se no início da época me tivessem perguntado se eu configurava a possibilidade de na 26.ª jornada estar como estamos eu diria que não e – querendo‑a, como quero – assinaria logo por baixo! E se agora me perguntassem se eu queria trocar de posição com qualquer outro clube eu também categoricamente diria que não, não quero! Quero estar como estou! Em primeiro lugar! Com seis pontos de avanço sobre o mais directo competidor! E sabendo que este vai jogar a casa do terceiro classificado! É isso que quero! É isso que temos! E é com isso que vamos atacar estas últimas oito jornadas!

Sabendo que desde que fomos campeões na época de 2001/2002 nunca mais à 26.ª jornada tivemos uma situação parecida com a deste ano… ou seja de sermos os primeiros da classificação geral! O mais perto que estivemos foi em 2005/2006 e em 2015/2016, campeonatos em que estávamos em segundo lugar a dois pontos do primeiro.

Dito isto, tudo factual, a que assistimos? A uma TOTAL PERSEGUIÇÃO ao SCP! Incomodamos muita gente! Afrontamos muito poder instituído! E é vê‑los sorrateira e determinadamente a “mexerem‑se”! O “poder bicolor” é assim… não dorme e ataca em todas as frentes! É por isso HORA de voltarmos a gritar bem alto… ONDE VAI UM VÃO TODOS!!! Este é o grito que ressuou no universo do Leão no rescaldo do jogo de Famalicão na primeira volta! E é o mesmo grito que agora – nesta partida com o FC Famalicão – recuperamos! Tanto num como noutro jogo fomos prejudicados! Neste último, apitou um “velho” conhecido… Rui Costa, árbitro do Porto. O mesmo que esta época assinalou penálti a favor do FC Porto quando o Marega pontapeou um defesa do CS Marítimo! Falta atacante nítida transformada em penálti a favor do FC Porto (e o VAR a “jogar à bisca”!). Pois bem, no domingo, em Alvalade, quem tanto “vê”… quem tão bem “analisa”… não viu os lances de penálti que podia ter marcado a favor do SCP! E não os marcou porque não quis! E não, nenhum deles era falta atacante! Foram todos – três lances – por faltas na área sobre TT (56 minutos) e Jovane (84 e 93 minutos). Tudo “toques” similares a outros lances que já deram penáltis a outros emblemas do “poder bicolor”! E no amarelo ao Palhinha logo aos nove minutos também não viu – porque não quis – a falta no segundo anterior sobre o Paulinho e que era a que ele devia logo ter marcado! Este mesmo Rui Costa no fim do jogo ainda expulsou Rúben Amorim (RA) por indicação do seu auxiliar Nuno Manso… o tal que enfrenta processo‑crime por ofensas à integridade física a uma dirigente do Núcleo SCP de Braga! E que no futebol tem delicados ouvidos de “virgem”… falsa e despudorada! Perguntamos, pois, como é que gente deste calibre arbitra jogos do SCP? Porque o poder instalado assim o quer… para melhor prejudicar o SCP!!!

Corolário deste jogo são as decisões do Conselho Disciplina (CD) desta terça‑feira: uma que se esperava e que tem a ver com o sexto amarelo a João Palhinha, confirmando o entendimento já antes expresso por vários juristas de que este seria o primeiro cartão de uma “nova série”! Assim é! Está confirmado! João Palhinha pode continuar a jogar! E outra decisão do CD que é a prova – se necessário fosse – do ódio que este órgão e a sua presidente têm para com o SCP! Vai daí – como que represália do enxovalho que foi o “Caso Palhinha” para o CD – suspende RA por 15 dias… apanhando todos os jogos que se disputam durante esses dias! RA é assim, esta época, expulso mais vezes do que Sérgio Conceição (SC)… desde logo – é bom lembrar –porque este em Alvalade no jogo SCP/FC Porto não foi expulso por “mais”, tendo RA sido expulso por “menos”! Sim, parece mentira… mas é a verdade! E SC ainda não foi suspenso nem sofreu qualquer sanção pelo espectáculo degradante que há poucas semanas deu ao país em Portimão… foi‑lhe aberto um “útil” processo disciplinar! Já RA leva logo sumariamente com 15 dias de suspensão, sem processo disciplinar nem nada!

É este o espectáculo degradante do “DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS”! Sabemos que o futebol nacional está dominado e corrompido pelo “poder bicolor”! E isso nota‑se flagrantemente na arbitragem e na disciplina! É também contra isso que temos que lutar! Lutar no campo contra os nossos adversários, jogo a jogo! Lutar também em todo o lado contra as injustiças e prepotências de que somos alvo… na arbitragem e nos órgãos disciplinares!

A palavra de ordem é só uma: ONDE VAI UM VÃO TODOS! E vamos mesmo! TODOS E UNIDOS! RUBEN AMORIM estamos TODOS contigo e com a EQUIPA! Mais UNIDOS que NUNCA! Estamos na luta! VAMOS À LUTA! ATÉ MORRER!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

 

P.S. – E – mais uma vez – o basquetebol a dar‑nos uma grande alegria! A sétima Taça de Portugal do SCP nesta modalidade! Mais um título desde que a modalidade regressou ao Clube! Muitos parabéns, Leões! Muitos parabéns Luís Magalhães! Muitos parabéns Equipa!