Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP é Educational Partner da FBA

Por Sporting CP
26 Abr, 2023

Parceria visa a colaboração "em temas de desenvolvimento educacional e profissional"

O Sporting Clube de Portugal foi anunciado, esta quarta-feira, como Educational Parner da Football Business Academy (FBA), numa parceria que visa a colaboração "em temas de desenvolvimento educacional e profissional".

Confira o comunicado de imprensa da FBA na íntegra:

A Football Business Academy (FBA) tem o prazer de anunciar oficialmente a parceria com o Sporting CP, um dos clubes mais emblemáticos de Portugal. Este acordo junta o líder global da educação do futebol empresarial e o clube português, que vão colaborar em temas de desenvolvimento educacional e profissional.

“É com grande prazer que a FBA recebe o Sporting Clube de Portugal como Parceiro. Nos últimos anos, temos identificado grandes sinergias de lado a lado, como por exemplo quando organizámos visitas de estudo ao Estádio José Alvalade e à Academia Cristiano Ronaldo, o que nos encorajou a dar o passo seguinte e ter mais oportunidades de colaboração com o clube, que pode melhorar o desenvolvimento dos nossos Candidatos.”

Kristian Dobrev, Deputy CEO, FBA

“Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à FBA. Esta parceria dará oportunidade ao Sporting Clube de Portugal de receber o conhecimento e a diversidade cultural dos talentosos estudantes internacionais da FBA ao mesmo tempo que contribuímos para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo uma experiência de trabalho diário num clube de futebol profissional de topo. A FBA tem vindo a fazer um trabalho fantástico e desempenha um papel importante na educação do futebol empresarial, que é fundamental para o crescimento organizacional e profissional dos clubes. Estamos entusiasmados e ansiosos para dar o pontapé de saída na parceria!”

Francisco Salgado Zenha, Vice-presidente, Sporting CP

O anúncio da parceria chega em boa hora para ambas as entidades, uma vez que o Estádio José Alvalade acolheu a 10.ª edição da cerimónia de Graduação dos nossos Candidatos depois do envolvimento do clube em várias actividades do nosso programa, demonstrando que estamos alinhados na missão de preparar a próxima geração de líderes para um melhor desenvolvimento e uma melhor profissionalização da indústria.

Nascido em 1906 e predestinado a grandes conquistas, o Sporting Clube de Portugal já conseguiu vários feitos de relevo ao longo dos anos, sendo a maior potência desportiva do país com cerca de 22000 títulos, incluindo 42 internacionais em diferentes modalidades (futebol, atletismo, hóquei em patins, andebol, judo, futsal e goalball) e participação de 158 atletas nos Jogos Olímpicos. No que diz respeito ao futebol profissional, o Sporting Clube de Portugal é um dos três clubes mais bem-sucedidos em Portugal. Campeão Nacional em 2020/2021 e segundo classificado em 2021/2022, é presença regular nos maiores palcos europeus.

Com esta aliança procuramos colaborar em assuntos de interesse estratégico que vão desbloquear oportunidades valiosas para as duas instituições, assegurando um ambiente holístico de aprendizagem para os nossos Master Candidates – futuros profissionais da indústria – através de estágios e Student Business Projects; permitindo aos candidatos da FBA que demonstrem toda a sua valia na indústria do futebol enquanto servem o clube no seu melhor interesse.

Para além disso, a FBA e o Sporting Clube de Portugal vão também explorar e desenvolver sinergias alinhadas com o business plan do clube e as estratégias de desenvolvimento com benefícios mútuos.

SOBRE O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
O Sporting Clube de Portugal é um dos mais reconhecidos clubes de futebol em Portugal e não só, tendo mais de 116 anos de história, mais de 160000 Sócios e 55 troféus conquistados apenas no futebol. O Estádio José Alvalade é a casa dos Leões, o símbolo do clube, e tem uma capacidade superior a 50000 lugares. Foi um dos recintos do UEFA EURO 2004 e recebe jogos das Selecções Nacionais de Portugal.
“Sem disciplina, o talento não serve para nada”, frase da lenda do futebol Cristiano Ronaldo, é um dos lemas da Academia Cristiano Ronaldo, a academia oficial do clube e uma das mais famosas do planeta, tendo sido reconhecida pela Associação Europeia de Clubes (ECA), em 2021, na categoria Futebol de Formação graças ao seu Modelo Centrado no Jogador. O clube formou jogadores lendários e reconhecidos internacionalmente, como Cristiano Ronaldo ou Luís Figo, vencedores do premio de Melhor Jogador do Mundo, e muitos outros no passado e no presente.

Siga o Sporting CP no LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter.

SOBRE A FBA
A Football Business Academy é a líder global na educação do futebol empresarial e tem como objectivo acelerar a profissionalização da indústria do futebol e desenvolver actuais e futuros líderes. Fundada em 2017 e sediada na Suíça, a FBA é mais conhecida pelo seu principal diploma – o Professional Master em Football Business – um programa de 12 meses com duas admissões por ano.

Para além disso, várias partes interessadas do mundo do futebol procuram os serviços da FBA para o desenvolvimento de workshops, certificados ou diplomas. Outros parceiros da FBA incluem AFC, CONMEBOL, NWSL, Belgian FA, Club Nacional de Football, RCD Espanyol, Saudi Pro League, Socios.com, Rangers FC, Mazatlán FC, Common Goal, Double Pass e Samba Digital.

Siga a FBA no LinkedIn, Instagram, Twitter e Facebook.