Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desaire inglório em Setúbal

Por Sporting CP
28 Ago, 2022

​Equipa B esteve por cima mas cedeu diante do Vitória FC (3-2)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada este domingo às mãos do Vitória FC por 3-2, no Estádio do Bonfim, em jogo da segunda jornada da série B da Liga 3.

Após o desaire na ronda inaugural contra o LGC Moncarapachense (2-3), Filipe Çelikkaya fez sete alterações no onze inicial. Jesús Alcantar (estreia), Flávio Nazinho, Mateus Fernandes, Renato Veiga, Diogo Travassos, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro foram chamados à titularidade, sendo que o último tinha sido utlizado no encontro de sábado da equipa principal frente ao GD Chaves.

A formação verde e branca entrou em campo com uma equipa muito jovem, com uma média de 18,45 anos, tendo pela frente um adversário que tem como principal objectivo subir de divisão e que conta com um plantel repleto de jogadores com rodagem em ligas profissionais, em que se incluem nomes bem conhecidos como José Semedo (37 anos) ou Zequinha (35 anos).

A partida não arrancou bem para os Leões, que viram a turma da casa adiantar-se à passagem dos oito minutos por Zequinha, num lance em que este parece partir de posição irregular. Ainda assim, a resposta não se fez esperar e chegou pouco depois, aos 17 minutos, com Afonso Moreira a trabalhar bem na esquerda e a cruzar para Mateus Fernandes, que assinou o empate.

Já com o placard igualado (1-1), o Sporting CP mostrou-se bastante superior nos momentos que se seguiram e lançou-se no ataque em busca da vantagem, criando um par de lances de perigo. No primeiro, Rodrigo Ribeiro ensaiou o remate mas a bola saiu um pouco por cima, na sequência de mais uma jogada bem desenhada, e logo depois Vando Félix obrigou o guardião a aplicar-se.

Na resposta, o Vitória FC também testou os reflexos de Diego Calai, que teve de brilhar para impedir o 2-1, mas com o aproximar do tempo de intervalo o tabuleiro de jogo foi equilibrando e as oportunidades de golo começaram a escassear. A excepção pertenceu a Diogo Abreu, que ficou perto de fazer o gosto ao pé num remate pleno de intenção que falhou o alvo por pouco.

Tal como a primeira, também a segunda parte começou com o golo dos sadinos, novamente da autoria de Zequinha, aos 51 minutos, e mais uma vez em situação irregular por fora de jogo. Ainda assim, a partir daí assistiu-se a uma partida com sinal mais para o lado do Sporting CP, que passou a controlar as operações e ficou perto do golo do empate em dois lances consecutivos, protagonizados por José Marsà e o recém-entrado Francisco Canário.

Já com Samuel Justo, Gilberto Batista, André Gonçalves e Diogo Cabral em campo, o domínio Leonino era claro, perante um adversário muito recuado, e acabou por surtir efeito em cima dos 81 minutos. Após uma jogada deliciosa de Diogo Cabral, que passou por dois adversários com muita classe e frieza, Samuel Justo apareceu na área a emendar um corte falhado e fixou o 2-2.

Quando tudo indicava que o Sporting CP ia em busca da vantagem, o Vitória FC ripostou mais uma vez e chegou ao 3-2 por intermédio de Rodrigo Pereira, aos 87 minutos, num golo que caiu como um balde de água fria, até porque os Leões vinham sendo superiores até aí. Na recta final, apesar das tentativas dos visitantes, o golo não apareceu e o resultado acabou por manter-se.

Os Leões voltam a entrar em campo na sexta-feira, 2 de Setembro, para receber o FC Alverca.

Sporting CP: Diego Calai [GR], Diogo Travassos, José Marsà [C], Jesús Alcantar, Flávio Nazinho (Gilberto Batista, 62’), Renato Veiga, Mateus Fernandes (Samuel Justo, 62’), Diogo Abreu, Vando Félix (André Gonçalves, 73’), Afonso Moreia (Diogo Cabral, 75’) e Rodrigo Ribeiro (Francisco Canário, 62’).