Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "Foi Sporting CP do princípio ao fim"

Por Sporting CP
28 Ago, 2022

​Técnico sublinhou a superioridade Leonina diante do Vitória FC

No rescaldo do desaire deste domingo frente ao Vitória FC (3-2), para a segunda jornada da série B da Liga 3, o treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, Filipe Çelikkaya, considerou que os Leões estiveram sempre por cima e mereciam mais, num encontro em que os dois primeiros golos sadinos foram apontados em situação de fora de jogo.  
 
“Entrámos muito bem na partida, mas tivemos a infelicidade de sofrer um golo que estava claramente em fora de jogo. Foi Sporting CP do princípio ao fim, mesmo em desvantagem. Pelas oportunidades que criámos e pelas vezes que entrámos na área contrária, ainda que aqui ou ali não tenhamos definido tão bem, merecíamos ter feito mais golos. Houve mais Sporting CP e menos Vitória FC”, começou por afirmar o técnico em declarações ao Jornal Sporting.
 
“Em alguns momentos a inexperiência falou mais alto, mas temos de olhar para o futuro com clareza. Aquilo que os jogadores fizeram perante uma equipa que luta para subir foi claramente muito bom. Claro que o resultado foi negativo, mas temos de continuar a trabalhar e melhorar o resultado”. 
 
Filipe Çelikkaya destacou ainda a juventude dos Leões. “Esta equipa é composta por juniores e tem um ou outro sénior que demostraram em determinados momentos uma maturidade muito boa. Assumiram o controlo do início ao fim e conseguiram reagir perante uma equipa que coloca muitas adversidades aos adversários. Eles retiraram profundidade ao baixar o bloco, nós tivemos de desbloquear isso e conseguimo-lo com sucesso. Não dou os parabéns à equipa porque não conseguimos vencer, mas tivemos muitos comportamentos excelentes”, reforçou.
 
Por fim, o técnico verde e branco frisou a exigência de jogar num palco histórico como o Estádio do Bonfim, com muito público presente. “É falado com os jogadores durante a semana que estes são momentos competitivos fantásticos para evoluir de forma colectiva, enquanto equipa, e de forma individual, nas acções e tarefas definidas previamente. Olhamos para o futuro com muita ambição, estes jogadores vão crescer muito com a competição e, perante este público adverso e contra esta equipa que luta para subir, batemo-nos mesmo muito bem. Foi pena o resultado”.