Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Vamos entrar numa competição tão importante como a Champions"

Por Jornal Sporting
21 Out, 2017

Jorge Jesus lançou a partida frente ao Chaves com confiança, apesar da derrota frente à Juventus, que diz não ter abalado o plantel

Depois da pausa para as selecções nacionais, do encontro para a Taça de Portugal e da partida frente à Juventus, para a Liga dos Campeões, o Sporting CP vai voltar à Liga NOS, onde vai defrontar no domingo o Chaves. Na antevisão, Jorge Jesus afirmou neste sábado que espera um jogo difícil, e esclareceu que não há cansaço acumulado porque os leões estão preparados para esta série de jogos.

"A equipa do Sporting CP está bem fisicamente. Temos de jogar de três em três dias, portanto esse problema coloca-se, mas a questão é como tentamos recuperar os jogadores. É o que temos feito e uma vez que estamos na Champions, é bom que isto aconteça. Continuamos confiantes. Vamos entrar numa competição diferente, tão importante como a Champions, contra um adversário que recuperou nos últimos jogos e frente a um treinador que tem ideias positivas. Já era assim no Rio Ave e está a tentar fazer o mesmo no Chaves. Vamos enfrentar um adversário difícil: os nomes deles não condicionam o Sporting CP em nada", afirmou o técnico português, que prosseguiu nos elogios ao treinador flaviense.

"As equipas do Luís Castro são equipas que disputam os jogos com as equipas grandes palmo a palmo. E para o fazer é preciso ter-se qualidade de trabalho e ele tem. Estou ciente de que o Chaves vai colocar-nos grandes problemas", disse, reforçando o bom momento verde e branco: "Temos oito jogos, seis vitórias e dois empates. Duas derrotas com Juventus e FC Barcelona. As crises dos outros clubes nós não temos nada a ver com elas", disse.

Além do colectivo que tem ao dispor, Jorge Jesus falou também sobre Piccini, que mereceu elogios da imprensa italiana depois do embate com a Juventus, na quarta-feira. "O Piccini fez um grande jogo para a imprensa desportiva italiana porque eles sabem olhar para o jogo tacticamente. Se alguém no Mundo sabe valorizar o que é a táctica são eles. Foi um jogo de grande qualidade desse ponto de vista. Mas não foi apenas neste jogo, tem jogado quase sempre a este nível. Claro que os jogos vão-lhe dando segurança e confiança. Uma coisa é jogar no Bétis para ganhar de vez em quando, outra é jogar no Sporting CP para ganhar sempre. Isto é treino e ele está a adaptar-se. Vamos ver quando o Campeonato acabar onde é que ele está", terminou o treinador do Clube de Alvalade.