Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Tivemos mais oportunidades"

Por Sporting CP
11 Set, 2021

Treinador falou depois do empate com o FC Porto

No final do empate (1-1) na recepção ao FC Porto, Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal analisou o Clássico e explicou que o resultado foi mais penalizador para os Leões.

"Já aconteceu o contrário e houve jogos que acabaram empatados. Desta vez, tivemos mais oportunidades. Aqui ou ali, não controlámos como devíamos ter controlado contra uma equipa madura, mas podíamos ter resolvido o jogo na primeira parte. A segunda parte também não teve grandes oportunidades do FC Porto. Depois do golo [do FC Porto] voltámos a ir atrás do resultado. O jogo esteve muitas vezes parado", começou por dizer em conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho.

Para Rúben Amorim, "todos os jogadores fazem falta", mas os indisponíveis "foram bem substituídos": "Entendi que deviam entrar [do banco] os que estão mais rotinados. Faltou-nos alguma profundidade no plantel, mas é normal e faz parte do nosso projecto. Se não, compramos jogadores a toda a hora e deixamos de apostar na formação. Fomos melhores e em comparação com os Clássicos da época passada, houve evolução".

Sobre o grande número de faltas e de cartões exibidos de parte a parte, o técnico afirmou "há jogos para todos os gostos".

"Os dois treinadores gostam de intensidade e as equipas são agressivas e transportam isso para o jogo. Já vi muitos Clássicos e dérbis assim. Muito tácticos, mas houve bons momentos e boas jogadas. Houve qualidade individual dos dois lados e acabou por ser entretido. Há quem goste de um futebol muito bonito com muitos golos, há outros que gostam da competição e destes jogos", lembrou.

Questionado sobre Pablo Sarabia, reforço espanhol que se estreou ao saltar do banco de suplentes na segunda parte, Rúben Amorim mostrou-se satisfeito: "Notou-se que tem alguma falta de ritmo e a estreia traz sempre um nervosismo extra. Já se viram pormenores. Perdeu algumas bolas que não vai perder no futuro. Tem muita qualidade, é muito humilde e absorveu muita informação. Contamos com ele".

Por fim, Rúben Amorim destacou que o foco do Sporting CP é, como já se sabe, jogo a jogo.

"No ano passado, apesar do calendário diferente, ganhámos em Braga, empatámos aqui com o FC Porto e empatámos em Famalicão, tal como este ano. Temos é de ganhar o próximo jogo em vez de pensar nos pontos em atraso. Só precisamos de ganhar o próximo jogo, que é o AFC Ajax. Depois, pensamos no GD Estoril Praia. Não temos de pensar em mais nada", contou.