Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Foi uma vitória justa"

Por Sporting CP
02 Out, 2021

Técnico enalteceu rápida reacção Leonina

Após o triunfo por 1-2 da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o FC Arouca, Rúben Amorim, treinador dos Leões, esteve em conferência de imprensa a analisar o jogo, considerando que "foi uma vitória justa".

"Merecíamos ter feito mais golos na primeira parte. Podíamos tê-lo feito e depois o jogo tornaria-se mais fácil. Não os fizemos, entrámos para a segunda parte, sofremos o empate numa transição, mas soubemos reagir. A partir daí, fechámos o jogo para não sofrer mais transições e foi o que aconteceu. Foi uma vitória justa, não tão bem jogada como noutros jogos, mas o importante era ganhar", realçou o técnico.

Questionado sobre as entradas de Ricardo Esgaio, Daniel Bragança e Nuno Santos no onze inicial, Amorim referiu que foram alterações feitas "a pensar mais no nosso jogo ofensivo". "Era importante trazer jogadores novos e estão todos preparados. Tentámos jogar com as características dos nossos jogadores e com o adverário e optei por dois laterais ao lado do central porque são mais rápidos", apontou, continuando: "no meio-campo quisemos aproveitar o bom momento do [Daniel] Bragança. O FC Arouca jogou mais alto do que estávamos à espera, mas acabámos por vencer justamente", sublinhou.

"Com a pressão do FC Arouca tivemos várias transições onde podiamos ter sido melhores e no fim o cansaço começou a tomar conta dos jogadores do Sporting CP, mas segurámos a vantagem", disse o treinador verde e branco, antes de destacar, por fim, o trabalho defensivo da equipa. "Não demos muitas ocasiões e voltámos a tirar muitos foras-de-jogo, mesmo com laterais a jogar lá atrás. A evolução da equipa passa por aí e é preciso tempo. Não fizemos um grande jogo, mas controlámos e no futuro vamos melhorar", concluiu Rúben Amorim.