Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Dependemos de nós"

Por Sporting CP
04 Jan, 2026

Técnico considerou que as Leoas podiam ter vencido

Após o empate na Academia Cristiano Ronaldo (1-1), Micael Sequeira, treinador da equipa principal feminina de futebol do Sporting CP, analisou o jogo em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Foi uma primeira parte em que, mesmo em desvantagem, acho que fomos melhores do que o SCU Torreense, com mais bola, mais critério e mais chegada. A Brittany Raphino teve uma oportunidade que não conseguiu finalizar e, depois, tivemos o penálti da Telma que desperdiçámos. Fomos para o intervalo com um sentimento de injustiça muito grande. O início da segunda parte foi difícil, com muitas perdas de bola, mas as oportunidades mais claras acabam por ser nossas”, resumiu, acrescentando: “Se fossemos eficazes, hoje provavelmente tínhamos ganho”.

Apesar do arranque com dois empates nesta Taça da Liga, o técnico verde e branco mostrou-se confiante no apuramento e “ganhar” é a palavra de ordem. “Temos de ganhar o jogo em atraso com diferença de golos para passar para o primeiro lugar e depois mantê-lo na última jornada. Está tudo igual, dependemos de nós e queremos muito passar”, traçou, antes de comentar o aguardado regresso aos relvados de Andreia Bravo.

“Fico muito feliz, porque é uma jogadora com muito talento e futuro. Vai ser das melhores médios de Portugal”, concluiu.

E a própria centrocampista também falou do empate e do seu regresso à acção.

“Estou muito feliz por estar de volta. Jogar e poder ajudar era tudo o que eu mais queria”, começou por dizer, destacando aquilo que faltou para conseguir vencer o emblema de Torres Vedras.

“Na segunda parte estivemos por cima e faltou-nos mais eficácia. Estivemos algo precipitadas”, considerou Andreia Bravo, assegurando que a equipa “vai continuar a trabalhar para obter bons resultados”.