Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Exibição reactiva valeu novo empate na Taça da Liga

Por Sporting CP
04 Jan, 2026

Golo de Telma Encarnação agarrou um ponto frente ao SCU Torreense (1-1)

De regresso à acção após duas semanas de pausa, a equipa principal feminina de futebol do Sporting CP entrou em 2026 a empatar 1-1 com o SCU Torreense, este domingo à tarde, no jogo da terceira jornada do grupo B da Taça da Liga.

Com dois pontos somados em dois jogos, as Leoas ocupam o quarto lugar (de cinco) do grupo, encabeçado por SCU Torreense e Rio Ave FC, ambos com cinco pontos e já três jogos feitos.

No Estádio Aurélio Pereira, com Julia Wozniak na baliza, Cláudia Neto no ‘miolo’ e Brittany Raphino no ataque como as três novidades iniciais, comparativamente ao ‘onze’ apresentado no dérbi em Alvalade (1-1 SL Benfica), as Leoas de Micael Sequeira foram em busca de fazer frente a um SCU Torreense a atravessar o melhor momento da temporada – quatro vitórias seguidas – mas acabaram por ter de começar a correr desde logo atrás do prejuízo. À passagem do quarto de hora, Ava Seelenfreund estava no sitío certo para emendar uma bola rechaçada pelo poste e fazer o 0-1.

Mesmo assim, numa questão de cinco minutos, o Sporting CP teve uma oportunidade soberana para corrigir essa entrada em falso, de penálti, porém Telma Encarnação permitiu a defesa a Janny Belem, que voltaria a brilhar. Sacudiu com sucesso, no pontapé de canto que se seguiu, um cabeceamento bem direccionado de Brittany Raphino.

O emblema de Torres Vedras, no entanto, acabou melhor a primeira parte e a criar muito perigo junto da baliza verde e branca, embora sem alterar a margem mínima até ao intervalo.

Já no segundo tempo, as Leoas entraram por cima e a procurar reagir à desvantagem e ao momento menos bom – há dois jogos sem vencer. Pouco depois de Brittany Raphino ter falhado a bola em zona privilegiada, Telma Encarnação arranjou espaço para um forte pontapé que, no entanto, saiu por cima.

Com esse ímpeto a esfriar, Micael Sequeira lançou Carolina Santiago e Carla Armengol a partir do banco de suplentes e, mais tarde, promoveu o muito esperado regresso aos relvados de Andreia Bravo, que já não jogava desde Março do ano passado, e apostou também na jovem Constança Maia. Foi então que o Sporting CP chegou ao desejado golo do empate, pouco antes dos 80', mérito do fantástico passe ‘a rasgar’ a defesa de Carla Armengol que deixou Telma Encarnação isolada para fazer o que melhor sabe: ‘facturar’.

E pouco depois, Carolina Santiago até teve tudo para confirmar uma reviravolta repentina, só que a ocasião flagrante perdeu-se quando tentou contornar a guarda-redes adversária. Ineficaz foi também Daniuska, do outro lado, que atirou rasteiro para defesa segura de Julia Wozniak.

Até ao fim, aumentou a incerteza, mas os esforços finais de ambas as equipas - mais com o ‘coração’ – já não surtiram qualquer efeito e o empate revelou-se final.

O SF Damaiense é o adversário na próxima jornada da prova, mas antes disso as Leoas regressam à Liga com a deslocação ao terreno do Racing Power FC.

Sporting CP: Julia Wozniak [GR], Beatriz Fonseca (Constança Maia, 72’), Ashley Barron, Georgia Eaton-Collins, Érica Cancelinha, Jeneva Gray, Daniela Arques (Andreia Bravo, 72’), Brenda Pérez [C] (Carla Armengol, 65’), Cláudia Neto (Matilde Nave, 89’), Telma Encarnação, Brittany Raphino (Carolina Santiago, 65’)