Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Reerguer para reconquistar

Por Jornal Sporting
05 Set, 2018

Equipa de iniciados teve o primeiro deslize da época após perderem, por 3-0, frente ao rival

Em igualdade pontual no início do encontro, com três pontos, a equipa comandada por Pedro Coelho deslocou-se, esta quarta-feira, até ao Caixa Futebol Campus para defrontar o Benfica, em jogo a contar para a segunda jornada da Serie E do Campeonato Nacional de iniciados. Apesar de contar com uma fornada de talentos de uma geração vinda do Pólo EUL, a equipa leonina foi incapaz de se sobrepor na partida perdendo por 3-0.

Num início de jogo a cair para o lado dos leões, a primeira grande oportunidade acabou por surgir poucos minutos após o apito inaugural. Dominante face ao adversário, Isnaba Mané arranjou espaço entre os oponentes cruzando para David Moreira, capitão de equipa, que, por poucos centímetros, falhou o golo (3’). Já se costuma dizer: quem não marca, sofre. Numa perda de bola da defesa verde e branca, Martim Filipe aproveitou e, sem hesitar, assinalou o primeiro tento dos rivais (13’). Sem grandes capacidades de resposta, a equipa encarnada voltou a ameaçar, acabando, inclusive, por chegar ao segundo golo, da autoria de Silton Bacai (29’), antes de recolherem para o intervalo (2-0).

Bastaram apenas cinco minutos após o regresso dos balneários para a equipa adversária aumentar e fechar o resultado nos 3-0. Face a um desentendimento entre David Monteiro – defesa – e Diego Callai – guarda-redes –, Silton Bacai acabou por ficar isolado na cara do guardião leonino, não perdoando na finalização. Sempre à procura de reverter a desvantagem os leões ainda ameaçaram com Tiago Octávio a assistir Isnaba Mané, pecando, apenas, pela finalização. À passagem pelo minuto 64, a equipa comandada por Pedro Coelho voltou a ficar perto do golo, com Lucas Anjos a atirar ao lado da balizada oponente. Antes de dar por terminada a partida, destacar a grande defesa do guardião leonino que, após um remate colocado de Diogo Prioste, voou para negar o quarto tento encarnado.

A luta dos leões pela revalidação do título de campeões nacionais continua no próximo dia 9 de Setembro (11h), no Estádio Aurélio Pereira, frente ao SC União Torreense.