Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Uma obra de 13 golos

Por Jornal Sporting
09 Set, 2018

Face à derrota na última jornada, a equipa comandada por Pedro Coelho reergueu-se de forma implacável para disputar a terceira jornada da Serie E do Campeonato Nacional de iniciados. Os leões receberam e venceram, esta manhã, o SC União Torreense, por 13-

Ninguém podia antever que a primeira grande oportunidade de golo, com apenas alguns segundos de jogo, da autoria de Rafael Besugo, se viria a transformar numa goleada categórica. João Pereira não hesitou e, na altura de finalização, inaugurou o marcador (1’). Bastaram seis minutos após o primeiro golo para Lucas Anjos, numa jogada pelo corredor direito, efectuar um cruzamento milimétrico para Luís Gomes que não ficou aquém na finalização (2-0). Em todas as jogadas foi-nos possível averiguar o (bom) trabalho de formação da autoria de Pedro Coelho, prova disso mesmo foi o terceiro golo leonino. Numa jogada primorosa entre Luís Gomes, Dário Essugo e Tiago Octávio, coube a este último, ao minuto 17, finalizar (3-0). 

Bastaram apenas cinco minutos para os leões voltarem a abanar as redes adversárias. Após uma assistência de Tiago Octávio, Pedro Cunha não perdoou e apontou o quarto golo do encontro. Novamente em destaque, após a assistência de Rafael Besugo, Tiago Octávio apareceu na grande área para bisar no duelo (24’). A dois minutos de recolherem ao intervalo, ainda houve tempo para o sexto golo, da autoria de Lucas Anjos (6-0).

À semelhança do primeiro tempo, foi novamente Rafael Besugo o primeiro a assustar a baliza de Martim Santos, ao atirar ao lado (36’). Entrando para o lugar de Pedro Cunha, Youssef Chermiti aproveitou, ao máximo, a oportunidade ao assinalar sétimo golo dos leões (37’). É caso para dizer que o guarda-redes adversário não teve descanso. Bastaram apenas 10 minutos para, após a assistência de Youssef Chermiti, Lucas Anjos voltar a marcar no encontro. Como se os golos da autoria dos leões não bastassem, a equipa comandada por Pedro Coelho beneficiou, ainda, de um autogolo do defesa adversário, aumentando o marcador para 9-0. Eles atacam pelo corredor esquerdo, pelo direito e, até, pelo central. É o caso do décimo golo verde e branco, da autoria de David Monteiro (62’).

A pouco mais de seis minutos de darem por terminada a partida houve, ainda, tempo para mais três golos. À passagem pelo minuto 64 e 67, após duas assistências de Lucas Anjos, João Pereira e Afonso Lemos não perdoaram e assinalaram mais dois golos. Antes do cair do pano, Youssef Chermiti quis voltar a fazer parte da fotografia ao fechar o marcador nos 13-0 (68’).

Com mais três pontos no bolso, na próxima jornada, dia 16 (11h), os leões deslocam-se até Sacavém para defrontar o Sacavenense.