Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Pé no acelerador antes da paragem

Por Jornal Sporting
30 Set, 2018

Goleada frente ao Loures (6-1) antecede paragem de quase um mês para compromissos internacionais

Os juvenis do Sporting Clube de Portugal continuam a liderar a série C do Campeonato Nacional. Este domingo, na visita ao Campo José Silva Faria, casa do Loures, rubricaram uma goleada por 6-1, à passagem pela sexta jornada. Mas, tal como nos contou o técnico João Couto, o resultado foi enganador...

"Fizemos o nosso melhor jogo até ao momento e houve competitividade até final. O Loures bateu-se de igual para igual. É disso que andamos à procura, para podermos desenvolver outros instrumentos de trabalho", referiu. 
 
Tiago Tomás, que anda de 'pé quente' - já havia apontado um hat-trick na ronda passada -, marcou o primeiro dos leões, aos 33', permitindo ao Sporting CP chegar ao intervalo em vantagem. Na etapa complementar, Joelson Fernandes 'bisou' (47' e 49'), enquanto Daniel Rodrigues (72'), André Gonçalves (80') e Gonçalo Batalha (80+3') fecharam a lista de marcadores. Do outro lado, foi Rafinha quem reduziu, na altura para 3-1 (56').
 
"Jogámos bastante bem, sobretudo na segunda parte, colocando na partida processos simples de organização ofensiva e defensiva", concluiu o míster
 
Segue-se uma paragem de quase um mês na competição, isto devido aos compromissos internacionais, uma vez que a Selecção de sub-17 irá disputar o 1.º Torneio de Apuramento para o Europeu 2019, tendo de defrontar o Cazaquistão, a Bielorrússia e o País de Gales. Os verdes e brancos, com nove jogadores (Bruno Tavares, Daniel Rodrigues, Diogo Almeida, Eduardo Quaresma, Gonçalo Batalha, João Daniel, Nuno Mendes, Rodrigo Rego e Tiago Tomás), são os mais representados na equipa de Emílio Peixe.
 
O regresso do campeonato está marcado para 20 de Outubro, com a recepção ao U. Leiria. Até lá, os orientados de João Couto vão permanecer no primeiro lugar da classificação (18 pontos), somando por triunfos os seis encontros disputados.