"Estou a viver um sonho"
03 Mar, 2017
Gelson Dala está no Sporting CP para repetir o epíteto que trouxe de Angola
Não é invulgar encontrar alguém no Sporting que esteja a viver um sonho. Gelson Dala, o angolano que trocou o 1.º de Agosto em Janeiro deste ano pelo emblema leonino, percorreu um longo caminho até viver o seu sonho. Melhor jogador do Girabola, melhor marcador da competição do seu país, o avançado soube da mudança pela imprensa.
“Andaram uns seis meses a falar disso, sem que tivesse conhecimento do que quer que fosse. Estava totalmente concentrado no meu trabalho mas, secretamente, senti-me muito feliz. Não fiz quaisquer comentários com ninguém. Guardei para mim essa felicidade”, começou por dizer o jogador de 20 anos, que deixou para trás o pai Figueira, a mãe Azenate e os seis irmãos: Elísio (ex-1.º Agosto e ex-Palancas Negras, agora com 32 anos), Quinzinho, Paizinho, Chico, Melo (preparado para participar no CAN sub-17) e São, a única mulher de sete filhos.
Gelson Dala é Sportinguista desde sempre. Era com a listada verde e branca que jogava à bola com os amigos nas ruas do bairro do Golfo, juntamente com Ary Papel. “O mesmo bairro onde jogou Bastos, agora na Lazio. Em quatro edições dos torneios, ganhei dois: melhor jogador e melhor marcador. O equipamento sempre foi lindo e era um orgulho jogar com ele. Foi assim crescendo o sentimento que já era enorme”, relembra.
Uma reportagem que pode ler na íntegra no Jornal Sporting, já nas bancas.