Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Não saio insatisfeito ou incomodado. Pelo contrário"

Por Sporting CP
14 Jun, 2019

Alexandre Santos termina a ligação ao Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal chegou a acordo com Alexandre Santos, até agora líder da equipa sub-23, para a saída do treinador que vai trabalhar em França. No Clube de Alvalade desde Dezembro, Alexandre Santos garantiu que a decisão não foi fácil e que deixa o Sporting CP sem qualquer sentimento de insatisfação.
 
"É muito difícil para qualquer treinador tomar a decisão de sair de um Clube tão grande como o Sporting CP. Não é nada fácil e não foi uma decisão tomada de ânimo leve. A ponderação foi grande, mas rápida porque a situação foi inesperada. Não esperava sair porque estava bem no Sporting CP e o mais importante de tudo é que não é uma saída por estar insatisfeito ou incomodado com o Clube. Pelo contrário", disse o técnico ao Jornal Sporting.


 
Em jeito de balanço dos meses em que esteve na frente do conjunto sub-23, Alexandre Santos considerou que "o projecto está a caminhar de forma muito segura e determinada". "Quando entrei, o objectivo era fazer com que os jogadores estivessem preparados para a equipa A e potenciar os talentos que o Sporting CP tem independentemente da sua idade. No próximo ano, a perspectiva era de criar um plantel ainda mais jovem. Era o que estávamos a fazer e estava determinado em continuar, pelo menos, mais um ano. (...) Nos meses em que participei no projecto houve uma total correspondência com os objectivos do Sporting CP, que coloquei sempre à frente dos pessoais porque é assim que deve ser. Procurei sempre trabalhar de forma muito cooperativa com os treinadores da equipa A e assim foi correndo. Potenciámos bastante os jovens que estavam na equipa sub-23", frisou.
 
Questionado sobre o momento mais alto da sua estadia no Sporting CP, Alexandre Santos escolheu o dérbi contra o SL Benfica da última jornada da Liga Revelação que se realizou no Estádio José Alvalade. "Foi determinante para todos nós, jogadores, treinadores, estrutura e staff. Jogar naquele relvado fabuloso e naquele estádio fantástico contra o SL Benfica e fazer, talvez, a melhor exibição da época. Demonstrámos o valor daquela equipa e dissemos a toda a gente que merecíamos ser campeões. Quando entrei, a equipa estava em sétimo e acabámos a um ponto de sermos campeões. Demonstrámos bem que merecíamos ser campeões", referiu.

Foto Mário Vasa

Alexandre Santos agradeceu ainda ao Sporting CP pela forma como lidou com o processo [saíde] e revelou que tem como objectivo de carreira ser treinador da equipa principal dos Leões.
 
"Tenho que agradecer às pessoas que me permitiram representar o Sporting CP. Acharem que eu poderia ser uma mais-valia foi uma das razões que me fez mudar para o Clube. Neste momento, foi difícil expor a minha intenção, mas as pessoas foram íntegras e, tal como no primeiro dia, extremamente honestas e correctas comigo ao ponto de perceberem que o que eu pretendia para a minha carreira era aceitar este projecto. O presidente Frederico Varandas, o Paulo Gomes [director da Academia Sporting] e o Hugo Viana [elemento da estrutura do futebol profissional] foram fantásticos comigo desde o primeiro dia até ao último. Agradeço muito a compreensão e, quem sabe, poderemos voltar a trabalhar juntos. Só foi possível sair porque as pessoas entenderam a minha intenção. Nunca sairia a mal de um Clube desta grandeza. (...) O meu grande objectivo de carreira é, um dia, treinar a equipa A do Sporting CP. É legítimo e ainda ficou com mais presença dentro de mim depois desta passagem muito feliz e boa para a minha carreira", concluiu.