Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Marco Santos: “Podem esperar uma equipa intensa”

Por Sporting CP
12 Dez, 2019

Sub-23 recebem o FC Famalicão esta sexta-feira

Na antevisão da partida desta sexta-feira frente ao FC Famalicão, a contar para a 20.ª jornada da Liga Revelação, o treinador-adjunto dos sub-23, Marco Santos, mostrou-se confiante num triunfo verde e branco.

“Queremos dar continuidade ao processo evolutivo destes jogadores e desta equipa. Ultimamente, o campeonato tem sido pautado por uma maior competitividade. Podem esperar uma equipa intensa, a lutar pela vitória do início ao fim da partida, focada nos processos que temos trabalhado e com o objectivo de continuar no primeiro lugar”, começou por dizer, abordando depois o facto do FC Famalicão ser o último classificado da Liga Revelação.

“Aqui não há primeiros, segundos ou últimos nem equipas de menor ou maior qualidade. São equipas diferentes, com processos diferentes e, por isso, temos de ter alguma atenção e já estamos avisados quanto a essa situação. Vamos encarar este jogo como mais um para dar continuidade ao que temos vindo fazer e, sobretudo, demonstrar as nossas mais-valias a nível colectivo e individual. Só assim conseguiremos arrecadar os três pontos”, garantiu, prometendo depois foco total na manutenção do primeiro lugar.

“É onde queremos estar e onde o Sporting CP deve estar. Essa será a mentalidade com que vamos encarar este jogo. Queremos sempre melhorar. Dispusemos de muitas oportunidades no jogo com o CS Marítimo mas não as conseguimos concretizar e a resposta a isso foi o trabalho durante a semana. Vamos melhorar com certeza”, assegurou.

Por fim, Marco Santos falou ainda sobre a presença de alguns jogadores na selecção sub-18 para disputar o Torneio das Quatro Nações, competição que a equipa das quinas venceu com o Sporting CP a ser o Clube mais representado.

“Nunca podemos olhar para essa situação como uma limitação. Estamos aqui para fazer evoluir os jogadores e para que eles estejam preparados, o mais rapidamente possível, para integrarem a equipa principal. A selecção nacional oferece um contexto competitivo de nível elevado e queremos que os nossos jogadores compitam nesse patamar. Ainda assim, quando alguns jogadores não estão integrados na semana de trabalho pré-jogo, esse é um aspecto a ter em conta mas temos as nossas ferramentas. Há outros jogadores que estão a trabalhar muito bem”, finalizou.

Loide Augusto, jogador Leonino, perspectivou um jogo complicado frente a um adversário muito motivado.

“Queremos jogar bem e fazer uma boa partida. Visto que me estreei como titular na Madeira, na última jornada, quero dar continuidade ao bom trabalho. O FC Famalicão pode criar-nos dificuldades porque já percebemos que, neste campeonato, não há equipas fáceis. Quando jogam contra o Sporting CP, os adversários querem dar tudo porque estamos em primeiro lugar”, disse.

Em relação ao facto de ter sido titular pela primeira vez na ronda anterior, o atleta verde e branco mostrou-se feliz mas garantiu que isso não é o mais importante.

“Sim, quero continuar a fazer parte do onze inicial, mas isso não é o mais importante. O que importa é o grupo e, se jogar um colega meu, não faz diferença. Queremos apenas vencer e continuar no topo da tabela”, concluiu.