Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Dar continuidade ao que estávamos a fazer"

Por Sporting CP
30 Mar, 2023

Sub-23 jogam esta sexta-feira diante do CS Marítimo

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta sexta-feira, às 11h00, diante do CS Marítimo em jogo da décima jornada da fase de Apuramento para a Taça Revelação, disputado no Funchal.

A prova está de regresso após a paragem para selecções, em que o Sporting CP foi um dos clubes mais representandos nas selecções jovens de Portugal.

“Ficamos extremamente satisfeitos quando eles vão à selecção, é fruto do trabalho que conseguem devolver no clube e é uma forma de os premiar. Para nós treinadores, torna-se mais difícil a paragem, mas isso abre a oportunidade a outros jogadores para integrarem o nosso grupo. Aproveitámos, por isso, a paragem para ver outros jogadores, para recuperar alguns lesionados e para rectificar algumas coisas que não estavam solidificadas e nas quais não tínhamos estado tão bem nos últimos jogos”, disse Tiago Teixeira na antevisão ao encontro, atirando: “Queremos dar continuidade àquilo que estávamos a fazer bem”.

Segue-se agora o CS Marítimo, equipa que os Leões já defrontaram duas vezes esta época, mas o técnico espera um jogo “completamente diferente”: “Ambas as equipas já mudaram muito depois do último jogo e, apesar de eles não estarem num bom momento em termos de resultados, esperamos um jogo muito competitivo e certamente muito equilibrado”.

“Na Liga Revelação não existem resultados esperados. Por vezes, as equipas conseguem superar-se, os jogos partem-se e os contextos também mudam quando as equipas são do Norte, Sul ou ilhas. Vai ser difícil jogar na Madeira, mas qualquer jogo nesta liga tem a sua dificuldade”, referiu ainda Tiago Teixeira, elogiando a formação verde e branca: “Os jogadores têm estado muito bem e nota-se uma maior maturidade na equipa. Apesar de termos um grupo muito jovem, por vezes a jogar com cinco/seis jogadores com apenas 17 anos, ajuda ter outros com maior maturidade, mais idade”.

Henrique Arreiol, natural da Madeira e que já jogou no CS Marítimo, também fez a antevisão à partida, dando conta do momento verde e branco: “Tínhamos tido vários jogos num curto espaço de tempo antes da paragem, por isso aproveitámos para descansar e para refrescar as ideias. Estávamos numa boa série de resultados e queremos continuar assim”.

“Sabemos que o CS Marítimo não atravessa uma boa fase de resultados, mas não os vamos desvalorizar. Não há jogos fáceis na Liga Revelação, todas as equipas são muito maduras e competitivas, por isso temos de continuar a dar o nosso máximo e foi para isso que trabalhámos”, afirmou o médio de 17 anos.

Depois de na temporada passada ter sido campeão de juvenis, Henrique Arreiol tem jogado na equipa sub-23 e não podia estar mais satisfeito por isso: “Tenho-me sentido muito bem. Ainda bem que me deram a oportunidade de poder jogar na Liga Revelação, pois é um campeonato que nos faz evoluir não só técnica, como tacticamente, porque jogamos contra equipas que percebem muito melhor o jogo e o facto de jogar contra jogadores mais velhos também nos dás outras mais-valias”.