Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rui Silva: "Temos de fazer um jogo muito sério"

Por Sporting CP
25 Fev, 2021

Tiago Rocha também falou antes do embate desta sexta-feira diante do CS Dinamo București (19h45)

Na antevisão do encontro desta sexta-feira diante do CS Dinamo București, referente à sétima jornada do grupo B da EHF European League, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Rui Silva, admitiu que “não é fácil” gerir o plantel devido aos quatro jogos disputados no espaço de apenas dez dias, série que vai terminar com o embate frente ao conjunto romeno.

“Apesar de já terem chegado jogadores novos, ainda não podemos utilizar dois deles: o Edmilson Araújo e o Tomislav Špruk. A gestão tem de ser feita de forma muito inteligente, mas o carácter e a vontade dos nossos atletas também ajudam. Eles sabem que este jogo é extremamente importante porque pode selar o apuramento para os oitavos-de-final”, começou por dizer, sublinhando em seguida a qualidade do adversário, que o Sporting CP bateu na primeira mão, na Roménia, por 25-27.

“Sabíamos desde o início que seria muito difícil prever o vencedor deste grupo, porque o nível dos intervenientes é muito próximo. Estamos a falar de equipas que nos anos anteriores jogaram, quase sempre, a EHF Champions league. É verdade que fizemos um excelente jogo em Bucareste, se calhar contra todas as expectativas, mas desta vez jogamos em casa, estamos à frente do adversário e sabemos que temos de fazer um jogo muito sério”, referiu.

“O CS Dinamo București vem a Lisboa fazer all in porque se não ganhar está fora. Sabemos que vai ser um jogo muito duro, temos de defender bem e ser muito inteligentes na forma como vamos abordar a defesa deles, que é muito agressiva. Ainda assim, se seguirmos o plano traçado, acho que vamos conseguir sair com o triunfo”, referiu.

Tiago Rocha, pivô Leonino, prometeu empenho na procura pela vitória, deixando também uma palavra ao guarda-redes da selecção nacional e do FC Porto, Alfredo Quintana, que está a lutar pela vida após de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória na passada segunda-feira.

“Tem sido uma semana muito dura para nós em termos emocionais. Todo o mundo do andebol e do deporto está em estado de choque com o que está a acontecer, mas vamos dar o nosso melhor, como sempre. Vamos tentar alcançar uma vitória para dedicá-la ao nosso amigo Alfredo Quintana”, assegurou.