Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Nuno Monteiro: "Estivemos bem"

Por Sporting CP
27 Jan, 2024

Técnico realçou “solidez mental” da equipa e resposta física após jogo europeu a meio da semana

No final da partida da 3.ª jornada da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos, Pedro Nuno Monteiro, treinador da equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, fez a leitura à partida em casa do Vitória Sport Clube e que terminou com a vitória da formação Leonina por 80-88.

“O Vitória Sport Clube tem uma boa equipa, com vitórias recentes diante da UD Oliveirense e SL Benfica e causou-nos alguns problemas em termos físicos, por vezes num nível físico acima do nosso. Reagimos bem, foi jogo muito difícil, um jogo muito físico, com Hudson que nos criou muitos problemas, com atleticismo acima da média. Não fizemos um jogo perfeito, mas foi importante ter jogadores que contribuíram com minutos como Diogo Araújo que jogou 21 minutos, Litos Cardoso que deu muita qualidade nos minutos que entrou. Tivemos contributos importantes e isso importa realçar”, referiu, em declarações aos meios de comunicação do Clube”

Pedro Nuno Monteiro valorizou também os bons índices físicos da equipa verde e branca, que havia jogado a meio da semana, com vitória, na FIBA Europe Cup, frente ao BC Jonava, da Lituânia. “Estivemos bem, foi importante a reacção física e a vitória. Mantivemos a nossa solidez mental para conseguimos soluções colectivas para nos mantermos na frente do jogo”, referiu,a  respeito do jogo deste sábado, frente à equipa vimaranense.

Pedro Nuno Monteiro frisou ainda a importância de a equipa de basquetebol do Sporting CP estar envolvida em várias frentes, uma das quais europeia. “Jogámos para as provas europeias, isso pesa, perdemos alguma qualidade de treino, mas dá-nos chance de jogar a nível alto e mais tarde esperamos recolher frutos desse esforço. Não treinamos tanto, perdemos alguma estrutura defensiva, mas dá-nos essa vivência de jogar a nível mais ato, que mais tarde podemos ter os frutos disso. É o preço que estamos dispostos a pagar. Tivemos uma boa reacção e ganhámos dois jogos seguidos. O Sporting CP tem de estar na Europa e a competir pelos lugares cimeiros, estamos no 2º lugar na Liga e estão em aberto as nossas perspectivas na Europa”.