Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Liguem para o Museu, vai (mais) uma Supertaça a caminho

Por Jornal Sporting
08 Set, 2018

Equipa leonina goleou o Fabril, por 11-0, conquistando o seu oitavo troféu na competição

Estou sim, fala do Museu Sporting? Arranjem espaço, estamos a sair de Loulé com mais um troféu no bolso! Depois da vitória por 11-0 frente ao Fabril, a oitava Supertaça leonina de futsal está a caminho e fazemos questão de avisar antes da sua chegada a Alvalade. 

Diz-se que devagar se vai ao longe, mas os comandados de Nuno Dias entraram na quadra com vontade de resolver cedo com transições ofensivas rápidas.  O primeiro ataque surgiu logo no minuto inicial por Cavinato, que acabou mesmo por inaugurar o marcador no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, pelos três minutos, depois de uma assistência de Léo, o número 17 teve apenas de encostar. 

Do segundo golo podemos dizer algo muito simples: Dieguinho entra, Dieguinho marca (5’), com uma bomba que abanou as redes do guardião do Barreiro. Foi festejar, meter a bola em jogo e voltar a aumentar a vantagem. Desta vez por intermédio de Pany Varela (6’), assistido por Varela após recuperação do esférico por Dieguinho. O mesmo trio para o quarto golo, mas com posições trocadas, deram direito ao bis de Dieguinho, servido por Pany (7'). 

Por falar em bisar, a chegada à meia dúzia teve o “mago” Merlim como protagonista (9’ e 10’), depois de dois remates de rajada erfeitamente enquadrados. 

Ao intervalo, os leões já tinham mesmo uma mão a agarrar na Supertaça, enquanto o Fabril pouco tempo tinha para respirar e recuperar de cada golo.

Cavinato voltou a fazer das dele e apontou, novamente, o primeiro tento da etapa complementar (28’). Especial atenção também para o oitavo golo da tarde, que teve como marcador Dani (30’), neste que foi o seu primeiro golo numa competição oficial pela equipa sénior leonina. A chegada ao golo número teve foi carimbada mais uma vez por Merlim, que fechou as contas pessoais ao assinar um total de três tentos. 

Para terminar em beleza, Pany bisou (39’) e Pedro Cary foi último a gritar "golo" com todos os Sportinguistas que se deslocaram até Loulé. Oito Supertaças conquistadas e uma certeza: Este é presságio para uma temporada em que o futsal do Sporting CP irá precisar de (mais) espaço na montra que lhe está destinada no Museu verde e branco.