Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

“Os nossos jogadores são de um nível superior”

Por Jornal Sporting
08 Set, 2018

Nuno Dias comentou a vitória leonina e a conquista de mais uma Supertaça para a conta pessoal

“Mais importante é continuarmos a engradecer e a enriquecer o nosso Museu com títulos”. Quem o disse foi Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, depois de conquistar a Supertaça da modalidade, goleando o Fabril por 11-0, esta tarde em Loulé. 

35 títulos leoninos, 18 com o dedo do actual treinador. Oito Supertaças, metade também do míster, o que faz com que seja o comandante de mais de metade das conquistas do futsal verde e branco. Satisfeito e consciente, Nuno Dias sublinhou que os números apenas foram conseguidos graças ao trabalho de muita gente que passou pela modalidade. 

“Os títulos são de muita gente que trabalha comigo e que conseguiu este troféu, assim como eu. Vários foram os lotes de jogadores e de pessoas que tornaram possíveis estes registos.. Hoje foi mais um e é sempre importante começar da melhor maneira, sobretudo quando a supertaça é um dos nossos objectivos. É aproveitar e festejar, para depois começarmos com o trabalho para a Liga SportZone”, explicou.

Marcar muitos e não sofrer. Sempre foi este um dos lemas da equipa dos leões e isso ficou bem expresso da partida desta tarde, assim como a qualidade da formação, algo que o técnico teve necessidade de valorizar. “Foi dentro do que perspectivámos. A história das falsas modéstias, do 50/50 e de que tudo pode acontecer, toda a gente sabe que é assim, mas a probabilidade de isso acontecer é pequena. Os nossos jogadores são claramente de um nível e de um patamar superior”, referiu.

Para terminar, o técnico lembrou o respeito constante pelo adversário, além da importância da atitude dos seus jogadores ao longo de todo o duelo. “O nosso papel passa por encarar todos os jogos da mesma forma. O resultado espelha isso e que apesar do aglomerado do resultado, fizemos sempre as coisas certas. Não deixámos o jogo fluir para o contra-ataque nem relaxámos no marcador. Os jogadores estão de parabéns pelo título e pelo profissionalismo que demonstraram”, rematou.