Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Vamos mostrar que somos uma grande equipa”

Por Jornal Sporting
03 Out, 2018

Num jogo cheio de garra, Nuno Dias e Erick Mendonça deixaram largos elogios a toda a equipa, após a vitória, por 3-2, frente ao LSM Lida

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu o LSM Lida, por 3-2, em jogo a contar para a 1.ª jornada do grupo 4 da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League. Nuno Dias, técnico leonino, deixou largos elogios à atitude dos atletas na segunda parte, em que se encontraram, durante 30 minutos, a defender de cinco para quatro.

"Já tínhamos previsto uma equipa difícil. A acrescentar a todas as dificuldades, tivemos trinta minutos de cinco para quatro. O que ainda torna o jogo ainda mais difícil, tirando-nos posse de bola. Obrigou-nos a um desgaste emocional enorme porque quatro jogadores terem de defender cinco e as linhas de passe que surgem têm de ser muito bem defendidas ao nível da concentração e da dinâmica defensiva. Defendemos muito bem, foi muito tempo para as oportunidades que os bielorussos tiveram. Quero dar os parabéns aos atletas, começámos bem. É sempre importante começar bem. Percebemos que tivemos dificuldades e conseguimo-nos unir e superá-las. É assim que vêem os grandes grupos e equipas. Vamos mostrar que somos uma grande equipa", começou por dizer.

Sempre confiante nos atletas que dispunha, Nuno Dias salientou a capacidade de resposta positiva por parte dos reforços. "Conheço os atletas. Não tinham experiência europeia, mas tinham internacional. Mesmo o Erick, não tendo internacional, tinha nacional de todas as vezes que foi nas etapas de formação. Nada do que aconteceu foi surpresa para mim, sabia o que valiam. Tiveram todos um desempenho de grande qualidade, fiquei satisfeito com todos eles", elogiou.

Os leões voltam a entrar em acção amanhã, quinta-feira, às 17h, frente Kairat Almaty e, o técnico leonino, assegurou estarem preparados para o duelo. "Provavelmente, amanhã, teremos mais trinta minutos de cinco para quatro. Diferente, claramente, com um guarda-redes que bate muito mais à baliza. O jogo vai ser menos paciente e com mais finalização. Vamos estar preparados, assim como estávamos hoje", terminou.

Quem assinalou uma estreia saborosa nas competições europeias foi Erick Mendonça. "Foi bastante gratificante. Sabemos que estamos na Champions quando estamos a ganhar 3-0 ao intervalo e não podemos dar nada por vencido. O facto é que eles conseguiram fazer o 3-2, tudo bem que foi em situações de cinco para quatro, mas temos de estar alerta porque o futsal é assim. Acho que devemos parabenizar os jogadores pela atitude, garra e querer porque conseguimos estar sempre activos e é complicado, quando se joga de cinco para quatro, numa parte quase inteira. O que interessa é a vitória, apesar de não ser um resultado avolumado. Vitória é vitória", afirmou.

Para amanhã? Podemos esperar o mesmo esforço, dedicação e devoção. "Podemos prever mais um jogo difícil. Vamos mostrar a nossa qualidade. É nos jogos difíceis que se vê as grandes equipas. É para isso que cá estamos", terminou.