Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Campeões Europeus já em Portimão

Por Sporting CP
24 Ago, 2019

Leões enfrentam o último torneio da pré-época

Paulo Luís, treinador adjunto da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, fez a antevisão à International Masters, onde os Leões vão defrontar o Inter FS e o AFC Kairat.

Este, que será o último torneio antes da primeira prova oficial – a Supertaça, frente ao SL Benfica -, é para o técnico “um torneio de excelência”: “É do melhor que há no mundo, com quatro grandes equipas – três delas estiveram presentes na final four da UEFA Futsal Champions League. É a última prova antes da Supertaça para que nos preparemos para o que aí vem com adversários que nos vão dificultar a vida.”

Em relação aos adversários, Paulo Luís avançou que o “Inter FS foi uma equipa que mexeu pouco no plantel”: “Conhecemos bem a equipa, que já defrontamos algumas vezes. O AFC Kairat foi finalista da UEFA [Futsal Champions League] e também teve algumas alterações. Nós fomos reforçados pelo Taynan, que chegou dessa equipa, mas eles também se reforçaram. Há um acrescento de qualidade nas equipas. Estamos cientes de que estamos preparados e queremos vencer. Só assim vamos terminar bem esta fase preparatória.”

“Preparamo-nos para vencer. Esse hábito é criado desde o primeiro dia. Preparamo-nos, mas a competir. E a competir só faz sentido vencer, e é assim que temos entrado nestes torneios de pré-temporada, para entrarmos de pé direito na Supertaça. Queremos que os jogadores estejam com esse ascendente”, frisou.

Erick Mendonça também falou ao Jornal Sporting e explicou que “as expectativas não são menores do que o que foi feito no ano passado”: “Sabemos que é difícil revalidar o título, mas quem está no Sporting CP tem de procurar sempre ganhar títulos. Sabemos que é difícil, mas é o que vamos querer fazer.”

Erick frisou ainda que a mudança de treinador do Inter FS pode ser algo que vai criar mais dificuldades. Já em relação aos cazaques do AFC Kairat, o jogador Leonino afirmou que “são jogos completamente diferentes”: “Se de um lado tivemos uma final da Liga dos Campeões, aqui estamos numa fase de preparação, mas sabemos que o AFC Kairat é uma equipa aguerrida e motivada em todos os momentos do jogo. Vão querer impor-se a nível físico e esperamos um jogo muito competitivo.”

Para terminar, o atleta do emblema de Alvalade afirmou que tem sido uma “pré-época muito bem conseguida”: “Estamos a conseguir superar todas as expectativas e a impor o nosso jogo, com os dois reforços completamente integrados. Era a cereja no topo do bolo terminar com a vitória neste torneio.”