Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Conseguimos analisar e perceber o que era importante fazer"

Por Sporting CP
16 Jan, 2021

Nuno Dias depois da goleada sobre o JB Futsal Gentofte

Terminado o desafio contra os dinamarqueses do JB Futsal Gentofte com uma goleada por 12-1 no 16-avos-de-final da UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, mostrou-se satisfeito por não ter sido surpreendido por um adversário sobre o qual tinha pouca informação.

"A informação não era muita. Eles, certamente, tinham muito mais informação sobre a nossa equipa do que aquela que tínhamos dois. Tínhamos analisado dois jogos, conhecimento de pés dominantes e de algumas características individuais da equipa. Tínhamos percebido algumas coisas que eles conseguiam fazer. Quando colocaram o 5x4 estávamos preparados para isso porque tínhamos visto algumas situações em relação a esse aspecto do jogo. Não nos surpreenderam. Conseguimos, dentro da pouca informação que tínhamos, analisar e perceber o que era importante fazer para hoje", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa no Pavilhão João Rocha, continuando.

"Agradou-me a seriedade com que o Sporting CP encara todos os jogos, mas este em específico. A forma como os atletas respeitam o jogo e o adversário, sempre sérios em cada lance do jogo. Procuram sempre mais e melhor. Fico contente porque só dessa forma é que o resultado iria avolumar desta maneira. Se não, ficaria um resultado de 6-3 ou 8-5, que são resultados de que não gostamos", acrescentou.

Sobre o futuro na UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias assumiu o próximo objectivo: chegar à final eight. "Para já, somos candidatos a chegar à final eight. É esse o grande objectivo. Depois, nesse grupo de oito vão estar equipas poderosas cujos valores já são similares ou, se calhar, superiores aos nossos. Aí, é o detalhe que vai contar, assim como os enquadramentos. (...) O mais importante, neste momento, é esperarmos pelo sorteio para analisar o próximo adversário e passar dos 'oitavos' para os 'quartos'. Depois, é jogo a jogo num formato diferente e numa jornada concentrada. Vamos ser, para já, candidatos e favoritos a passar à final eight", referiu.