Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Temos de estar a um grande nível"

Por Sporting CP
25 Mar, 2021

Nuno Dias e Alex Merlim antes dos ‘quartos’ da Taça da Liga com o Portimonense SC

A equipa de futsal do Sporting CP vai dar início à sua participação na final a oito da Taça da Liga, competição que vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Sines, na sexta-feira, diante do Portimonense SC, formação que os Leões bateram há poucos dias com um expressivo 10-0.

Na antevisão à partida, o técnico verde e branco Nuno Dias deixou claro que não espera facilidades, até porque o último jogo demonstrou que “a qualidade do adversário está lá”.

“Criaram-nos dificuldades no início, mas os golos que marcámos e a eficácia que tivemos na concretização facilitaram o que restava. Depois animicamente baixaram muito com o decorrer do jogo, mas têm bons jogadores. Olhando a qualidade e quantidade do plantel, atrevo-me a dizer que, a seguir ao Sporting CP e ao SL Benfica, em termos de pés dominantes, posições dos jogadores e a diversidade que têm, são talvez o terceiro melhor da liga”, sublinhou.

Se vencer os algarvios, o conjunto Leonino encontrará depois o Eléctrico FC ou a AD Fundão nas meias-finais, no sábado, e um dos seguintes emblemas na final, no domingo, caso siga novamente em frente: SL Benfica, CR Leões de Porto Salvo, Viseu 2001 ou AD Modicus.

“O Sporting CP tem de estar a um grande nível para ultrapassar os quartos-de-final. Conquistar a Taça da Liga é um objectivo, mas não chegamos às meias-finais sem vencer este jogo. Vamos pensar num encontro de cada vez, primeiro o Portimonense SC, e depois o resto se chegarmos lá”, referiu, lamentando que este formato de competição “dificulte a preparação dos jogos”.

“Apesar de podermos preparar os ‘quartos’ com quatro ou cinco treinos, depois se chegarmos às meias-finais não há tempo para preparar a equipa em campo. O mesmo se formos à final, ou seja, a preparação é sempre complicada”, vincou, identificando a gestão do plantel como “outra questão que preocupa”, pois se os Leões chegarem à final farão três jogos em dias seguidos. “Ainda assim, é igual para todos, nunca será uma desculpa”, garantiu o técnico.

Alex Merlim, jogador que fez, pela primeira vez, um poker com a camisola do Sporting CP, no fim-de-semana, diante do Portimonense SC, pediu cautela e deixou elogios aos alvinegros.

“O Portimonense SC é uma grande equipa, o 10-0 não é um resultado comum. Visto que se trata de um jogo a eliminar, temos de ter atenção redobrada e respeitar sempre o adversário. Mas vamos querer impor o nosso ritmo de jogo, que é o mais importante”, assegurou, não deixando margem para dúvidas quanto ao foco da equipa. “Vamos pensar jogo a jogo, mas o objectivo de quem veste esta camisola é sempre vencer esta competição”, rematou.