Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Reagimos de forma categórica"

Por Sporting CP
22 Nov, 2021

Nuno Dias após o triunfo diante do SL Benfica

Após a vitória no dérbi diante do SL Benfica (5-2), Nuno Dias mostrou-se naturalmente satisfeito com o resultado e, sobretudo, com a resposta da turma verde e branca que entrou a perder e esteve duas vezes em inferioridade no marcador.

“Foi um jogo à dérbi: intenso, nem sempre bem jogado, emotivo, até teve expulsões e foi de uma entrega absolutamente extraordinária. Na minha opinião, o resultado foi exagerado, porque não são três os golos que separam a qualidade das duas equipas e do jogo de hoje, mas beneficiou a reacção do Sporting CP. Reagimos bem, na segunda parte fomos melhores e mesmo no 4x5 também fomos melhores, muito fortes e solidários”, disse o treinador Leonino, elogiando a equipa verde e branca e comentando a exibição de Guitta: “Foi extraordinário. Para mim, volto a dizer mais uma vez, é o melhor guarda-redes do Mundo. Ainda bem que somos nós que o temos”.

Satisfeito com o desempenho dos jogadores do Sporting CP, Nuno Dias sublinhou, por isso, a reacção à desvantagem: “A equipa está a reagir muito bem à adversidade. Saber reagir e conseguir, perante um adversário destes, dar a volta a momentos negativos e adversos da forma categórica como o conseguimos fazer, é de realçar. Esta equipa não fez pré-época, joga de três em três dias, fez três jogos em quatro dias na UEFA, não treina, recupera para jogar e eles, apesar de tudo, não são máquinas. Hoje estivemos muito bem, sobretudo, quando estávamos por baixo. O que fizeram hoje só está ao alcance de uma equipa muito boa”.

O técnico verde e branco recordou ainda as vitórias das equipas de iniciados e juvenis diante do SL Benfica no dia de hoje, referindo que “o departamento de futsal do Sporting CP, que trabalha de forma extraordinária, está de parabéns”.

Neste jogo, a equipa principal de futsal do Sporting CP contou com o apoio de vários jogadores das equipas principais de futebol, andebol e basquetebol, assim como do treinador do voleibol, Gersinho, algo que também mereceu umas palavras de Nuno Dias: “Felizmente esse apoio é recorrente. Há um ambiente muito saudável aqui e todos nós vivemos muito o Clube de forma global e torcemos pelas outras modalidades. Todos nós gostamos quando os outros têm sucesso. Fico contente por terem estado aqui e agradeço-lhes por isso”.