Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Até ao fim para somar mais três pontos

Por Sporting CP
12 Dez, 2021

Esforço final dos Leões valeu triunfo sobre CRC Quinta dos Lombos (2-1)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o CRC Quinta dos Lombos por 2-1 na ronda 13 da fase regular da Liga Placard.

Numa tarde de pouca pontaria e muita inspiração dos guarda-redes, os golos demoraram a aparecer, apesar das muitas oportunidades criadas, sobretudo pela turma de Alvalade. Erick Mendonça deu a dianteira aos Leões já na segunda parte, mas só a um minuto do fim é que Alex Merlim garantiu o nono triunfo consecutivo do Sporting CP no campeonato.

Sem Guitta, Miguel Ângelo e Tomás Paçó, o técnico Nuno Dias apostou de início em Bernardo Paçó, João Matos, Pauleta, Alex Merlim e Diego Cavinato e o conjunto Leonino começou a todo o gás, mas sem sucesso na finalização. Cavinato e Pauleta deixaram os primeiros avisos e num 'lance de laboratório' só um corte decisivo em cima da linha evitou o golo de Fernando Cardinal.

A pressão sem bola e a força ofensiva da formação verde e branca continuaram, mas a falta de pontaria conjugada com a exibição inspirada de Vinícius Shutt, guardião adversário, mantinham o nulo. Por sua vez, Gonçalo Sobral, na resposta do CRC Quinta dos Lombos, atiraria ao poste numa rápida transição dos visitantes.

A menos de sete minutos do intervalo, João Matos também acertou no ferro e continuava por derrubar a resistência montada pelo CRC Quinta dos Lombos, que na recta final também espreitou o ataque, mas o jovem Paçó manteve-se seguro. A poucos segundo da buzina, Waltinho rematou com estrondo ao poste e o primeiro tempo acabou com o nulo no marcador.

À entrada para a segunda parte, o guião parecia repetir-se com Shutt a travar uma investida de Merlim, porém Erick Mendonça tudo mudou: de pé esquerdo rematou cruzado e inaugurou, finalmente, o marcador. No entanto, a vantagem Leonina pouco duraria, já que na resposta imediata Kaká repôs a igualdade.

Seguiu-se novo ascendente verde e branco, porém Pauleta à barra, Zicky ao lado e Waltinho para defesa apertada de Shutt, não conseguiram voltar a marcar. A meio do segundo tempo, Merlim roubou uma bola perto da área e foi agarrado quando seguia isolado para a baliza adversária. Pediu-se o cartão vermelho, mas o árbitro decidiu-se apenas pelo amarelo.

Multiplicavam-se as oportunidades, o Sporting CP dominava e procurava o golo de forma incessante, mas a bola não entrava. Do outro lado, Bernardo Paçó voltou a brilhar, desta vez com uma dupla defesa que mereceu muitos aplausos das bancadas. O Pavilhão João Rocha empurrava os Leões à entrada para os últimos cinco minutos, quando Kaká viu o segundo amarelo e respectivo vermelho, deixando o CRC Quinta dos Lombos em inferioridade numérica.

Assim, a um minuto e meio do fim chegaria a recompensa merecida para a turma de Alvalade: em zona frontal, Merlim atirou cruzado e sem hipótese, resolvendo um jogo muito complicado. Com este desfecho, os Leões de Nuno Dias continuam na liderança isolada do campeonato, somando 36 pontos. Na próxima jornada, o Sporting CP visita o recinto do GCR Nun'Álvares.

Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Bernardo Paçó [GR], Zicky Té, Fernando Cardinal, Erick Mendonça, João Matos, Pauleta, Waltinho, Diego Cavinato, Pany Varela, Caio Ruiz e Alex Merlim.