Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas caem nas meias-finais da Taça da Liga

Por Sporting CP
26 Fev, 2022

Apesar do esforço, futsal feminino ficou à porta da final

A equipa feminina de futsal perdeu, este sábado, perante o GCR Nun'Álvares por 5-1 e não conseguiu atingir a final da Taça da Liga, que se discute em Loulé.

A entrada foi de Leoa na procura do golo, no entanto o adversário ofereceu também uma boa réplica. À passagem dos três minutos, Carlota Galvão, guardiã verde e branca, foi chamada a intervir com qualidade e impôs-se na baliza.

 

Ambas as equipas entraram para carimbar o acesso à final, por isso, o equilíbrio pautava o jogo. Aos dez minutos de partida, surgiu um bom momento para o Sporting CP se adiantar no marcador, mas o remate saiu fraco.

Carlota Galvão estava a fazer um grande exibição, ela que não é a habitual titular, intervindo com grande qualidade sempre que era chamada a jogo. A capacidade defensiva de ambos os emblemas era o que mais se destacava na primeira parte do jogo, com sucessivos cortes perto das balizas. No fim da primeira parte, Ana Alves, num remate forte, esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas o nulo manteve-se até ao fim dos primeiros 20 minutos.

Na segunda parte começaria a história dos golos. Com dois minutos jogados, Ana Alves, de cabeça, podia ter feito o golo, mas foi o GCR Nun'Álvares a abrir o placard em Loulé: Ana Pires marcou depois de uma reposição rápida de bola por parte de Taninha. A vantagem do adversário pouco durou, porque Cristiana Gonçalves, com um remate forte, igualou o marcador. 

Contudo, as contas começaram a complicar-se para a equipa de Márcio Marcelino. À passagem dos 28 minutos, Carla Vanessa recebeu bola da direita e voltou a colocar o GCR Nun'Álvares na frente, uma vantagem depois alargada por Pisko (3-1) e Taninha (4-1). 

O Sporting CP tentava responder e as Leoas até acertaram na trave, mas o golo Leonino não apareceu. Aos 38 minutos de partida, Ana Pires fixou o 5-1 final.