Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Paulo Silva

Triunfo claro vale subida à liderança isolada

Por Sporting CP
11 Mar, 2023

​Futsal bate SC Braga em duelo intenso e descola na tabela classificativa (2-6)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal foi ao terreno do SC Braga vencer por claros 2-6, este sábado, na partida de cartaz da 17.ª jornada da fase regular da Liga.

No regresso à competição após cerca de duas semanas de paragem para os compromissos das selecções nacionais, os Leões encontraram a única equipa com quem tinham perdido até agora, no jogo da primeira volta no Pavilhão João Rocha (2-3), com o técnico verde e branco Nuno Dias a deixar fora da convocatória Gonçalo Portugal, Pauleta, Hugo Neves e ainda Esteban Guerrero.

Frente-a-frente estavam os dois líderes da classificação, que protagonizaram uma primeira parte muito dividida no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho. Os homens da casa chegaram primeiro ao golo por Rúben Santos, aos sete minutos, mas logo de seguida, na resposta, Tomás Paçó desviou de forma certeira o remate de Cavinato e restabeleceu o empate no placard (1-1).

Os bracarenses ainda acertaram no poste da baliza de Guitta, mas foi o Sporting CP a facturar mais uma vez e a consumar a reviravolta aos dez minutos, através de um cabeceamento de Sokolov a passe de Erick Mendonça. Depois disso, os minhotos ressentiram-se do golo e a turma de Alvalade assumiu as rédeas, passando a controlar com bola e procurando dilatar a diferença.

Erick Mendonça, Diogo Santos, Diego Cavinato, Pany Varela e Zicky Té, este último por duas vezes, ainda ameaçaram a baliza defendida por Deivd, mas não conseguiram bater o guarda-redes, que ia sendo decisivo. Ao mesmo tempo, do outro lado o SC Braga demonstrava sérias dificuldades em criar perigo, pelo que foram escassas as ocasiões de que dispôs até ao intervalo.

No reatamento, os papéis inverteram-se e foi o Sporting CP a marcar primeiro. Na recarga a um remate de Diogo Santos, Erick encheu o pé e fuzilou autenticamente o guarda-redes rival, aumentando para 1-3 aos quatro minutos. Logo a seguir, Tiago Brito foi expulso no SC Braga ao ver dois cartões amarelos e, no livre saído desse lance, Merlim serviu Zicky para o golo do 1-4.

Após uma entrada a todo o gás na segunda parte, os Leões mostravam-se bem mais confortáveis na quadra e, apesar de o SC Braga ainda ter encurtado a distância para 2-4 aos dez minutos, por Jean Gaúcho, foi sol de pouca dura. Isto porque, logo a seguir, Sokolov roubou a bola junto ao meio-campo, deu a Miguel Ângelo e este, isolado, tabelou com Erick antes de encostar: 2-5.  

Já com uma margem considerável no placard, os arsenalistas apostaram sempre que podiam nas subidas do seu guarda-redes, mas sem resultados práticos. Quanto ao Sporting CP, que teve Guitta em excelente plano, ainda foi a tempo de fazer o 2-6, a 24 segundos do fim, com Cavinato a assinar o seu 27.º golo na prova, isolando-se ainda mais na lista de artilheiros da competição.

Com este triunfo, o Sporting CP descola do SC Braga e isola-se no primeiro lugar da tabela, com 44 pontos. Os Leões voltam a jogar no dia 20 de Março, em casa com o CRC Quinta dos Lombos.

Sporting CP: Guitta [GR], Diego Cavinato, Erick Mendonça, Alex Merlim e João Matos [C]; Bernardo Paçó [GR], Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky Té, Anton Sokolov, Pany Varela e Miguel Ângelo.