Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leoas sagram-se Campeãs Nacionais

Por Sporting CP
11 Mar, 2023

​Sporting CP vence SL Benfica e conquista sétimo título consecutivo

A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal sagrou-se mais uma vez Campeã Nacional, este sábado, ao bater o eterno rival SL Benfica por 12-15 na final da Divisão de Honra.

Disputado no Campo A do Centro de Alto Rendimento do Jamor, com muito público nas bancadas, o duelo teve uma primeira parte muito disputada. O SL Benfica colocou-se na frente com um ensaio e uma conversão (7-0), mas as Leoas conseguiram a cambalhota no marcador ainda antes do intervalo, com ensaios da autoria de Adelina da Costa e Leonor Amaral (7-10).

Na segunda metade, voltou a assistir-se a um encontro discutido taco a taco entre as duas equipas. Desta feita, o Sporting CP pontuou primeiro, com um ensaio convertido por Carolina Palazzini Bastos (7-15), sendo que as encarnadas ainda reduziram com novo ensaio (12-15), mas já não conseguiram evitar a revalidação do título nacional por parte da turma de Alvalade.

Este foi o sétimo troféu consecutivo conquistado pelas Leoas, que continuam assim a deter a hegemonia da modalidade a nível nacional, o terceiro em rugby de XV. De referir que antes, esta competição tinha sido disputada nas variantes de XIII (2020) e também sevens (2017 a 2019).

XV inicial do Sporting CP: Franciele Martins, Maria Branco, Carolina Palazzini Bastos, Ana Freire, Margarida Cunha, Sara Silva, Bárbara Barros, Maria Teixeira (C), Leonor Amaral, Inês Barbosa, Beatriz Teixeira, Marta Pedro, Adelina da Costa, Anastasiia Kryzhanovska e Tetiana Tarasiuk.