Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões vencem clássico empolgante e estão na final four

Por Sporting CP
04 maio, 2019

Vitória só chegou no prolongamento

Num jogo fantástico de hóquei em patins, o Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o FC Porto por 8-7 (após prolongamento) e qualificou-se para a final four da Taça de Portugal. A turma de Paulo Freitas esteve em desvantagem durante praticamente toda a partida, mas conseguiu recuperar e amealhar a vitória.

Com um grande ambiente no Pavilhão João Rocha e com as quatro bancadas repletas de Sportinguistas, o equilíbrio reinou ao longo da primeira parte. As oportunidades de golo não abundavam, apesar de algumas tentativas tímidas dos dois lados a serem travadas pelos dois guarda-redes. No entanto, e apesar do equilíbrio reinante, o marcador foi alterado por três vezes em menos de um minuto já perto do intervalo: Telmo Pinto e Hélder Nunes marcaram os dois primeiros golos para o FC Porto, mas Raul Marín reduziu logo de seguida. Num lance confuso, o espanhol conseguiu desviar a bola para o fundo das redes e a estabelecer o 1-2 com que o encontro foi para os balneários. Antes do intervalo, Carles Grau ainda impediu o golo do Sporting CP aos 22 minutos, quando Toni Pérez e Raul Marín tentaram a sua sorte.

No segundo tempo o jogo mudou, tornando-se mais físico e intenso. Toni Pérez e Gonzalo Romero incomodaram Nélson Filipe, mas o argentino viu o cartão azul aos 35 minutos. Na conversão do respectivo livre directo, Hélder Nunes bateu Ângelo Girão. Pouco depois, em livre directo a castigar as dez faltas do FC Porto, Ferran Font fez magia e apontou um dos melhores golos da noite.

Hélder Nunes voltou a facturar de livre directo, mas o Sporting CP não desistiu. Raul Marín voltou a reduzir para 3-4 de grande penalidade e, logo a seguir, Caio assistiu Matías Platero para o 4-4. O Pavilhão João Rocha estava em êxtase, mas os visitantes voltaram a conseguir uma vantagem de dois golos por intermédio de Gonçalo Alves – num lance muito contestado pela turma de Alvalade – e de Hélder Nunes.

Contudo, e à imagem do que já tinha acontecido, o Sporting CP foi atrás do resultado e conseguiu o empate. Toni Pérez marcou a quatro minutos do final do tempo regulamentar e Raul Marín, a 46 segundos do término da partida, levou a casa das modalidades Leoninas ao rubro com o 6-6 que obrigou a partida a ir para prolongamento.

Aí, Hélder Nunes voltou a marcar e a colocar o adversário em vantagem (6-7), mas Matías Platero voltou a empatar para o Sporting CP. A segunda parte do prolongamento começou com 7-7 no marcador, mas Raul Marín tratou de mudar isso logo no primeiro lance. Com um fantástico remate, o Leão fez o seu quarto golo no encontro e deu a primeira vantagem à equipa da casa (8-7).

Com um ambiente de festa no Pavilhão João Rocha, o Sporting CP até podia ter aumentado a vantagem aos 57 minutos, mas Raul Marín não conseguiu voltar a marcar. Girão foi decisivo ao aguentar a vantagem nos últimos instantes e, após 60 minutos de jogo, os campeões nacionais conseguiram o triunfo por 8-7 e a consequente passagem à final four da Taça de Portugal, que está marcada para os próximos dias 1 e 2 de Junho.