Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Paulo Freitas: "Houve dualidade de critérios"

Por Sporting CP
27 Out, 2019

Técnico crítico em relação à arbitragem

No final da vitória por 2-4 no reduto do CD Paço de Arcos, Paulo Freitas lembrou as muitas faltas que têm sido assinaladas à equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal nos últimos encontros e explicou que existiu "dualidade de critérios" no desafio deste domingo.

"Em três jogos, o Sporting CP fez 38 faltas. Começo a ficar preocupado e a achar que tenho uma equipa violenta... isto dá que pensar. Os critérios não são os mesmos. Eu só falo quando ganho e hoje voltei a não gostar. Houve dualidade de critérios, com lances que eram falta de um lado e não eram do outro. Alguma coisa tem de mudar", começou por dizer o treinador verde e branco aos jornalistas no final da partida.

Sobre o encontro contra a equipa do concelho de Oeiras, Paulo Freitas reconheceu a boa prestação defensiva do CD Paço de Arcos até ao 0-1 de João Souto, mas elogiou a exibição do Sporting CP.

"Queríamos entrar fortes e estar em vantagem para obrigar o CD Paço de Arcos a fazer alguma coisa diferente daquilo que faz. É uma equipa que joga com as linhas muito baixas e com muitas ajudas no processo defensivo, o que nos coloca alguma dificuldade. Tínhamos de variar a nossa forma de atacar e tentámos fazer isso, mas o CD Paço de Arcos bateu-se muito bem. Tivemos de ser pacientes e percebemos que, mantendo a intensidade e dinâmica que criámos, acabaríamos por criar vantagem no jogo. Felizmente, foi o que aconteceu no início da segunda parte, o que nos permitiu gerir e controlar o jogo de acordo com os nossos princípios", frisou.