Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Resultado imprevisível, mas queremos muito ganhar"

Por Sporting CP
09 Out, 2021

Sporting CP joga no Dragão Arena este domingo

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, no Dragão Arena frente ao FC Porto, em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional.

Paulo Freitas não espera facilidades, mas relativiza a mudança de treinador na formação azul e branca: “Um Clássico é um Clássico e é sempre um jogo de resultado imprevisível. O FC Porto tem sido o nosso grande adversário e, felizmente, temo-nos saído bem. Tem um treinador novo, um bom treinador e que é uma referência, mas estamos familiarizados com o seu modelo de jogo. O jogo deles mudará em algumas nuances, mas, acima de tudo, o mais importante é nós estarmos preparados para essas nuances, tanto defensiva como ofensivamente”.

“Sabemos que não vamos conseguir controlar o jogo todo e que vai ser um jogo muito repartido. Vai haver alturas em que vamos estar por cima, outras em que vamos sofrer, mas esta equipa tem mostrado ao longo do tempo que sabe sofrer. Queremos os três pontos, queremos muito ganhar e estamos preparados para este encontro”, sublinhou o técnico Leonino, elogiando os jogadores do Sporting CP: “Estou muito satisfeito com a resposta que têm vindo a dar. Não tenho dúvidas de que vamos dar uma resposta à altura no Dragão, perante uma equipa que também vai querer ganhar, ainda por cima em casa e com o seu público”.

Na antevisão ao Clássico, Paulo Freitas falou ainda da convocatória de Portugal para o Europeu, dando “os parabéns” a Ângelo Girão e a Henrique Magalhães, mas admitiu que gostava de ver outro Leão nas opções iniciais: “São chamadas muito merecidas. A selecção é um espaço para os melhores, é a minha selecção e espero que consiga reconquistar o título europeu. A meu ver, o João Souto também merecia estar na convocatória pela qualidade que tem, pelo trabalho que desenvolveu e pela ajuda que deu à sua equipa para conquistar o que conquistou”.