Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Souto: "Manter a série de vitórias e este bom momento"

Por Sporting CP
16 Dez, 2022

Sporting CP defronta o Riba d’Ave HC com um objectivo muito claro

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, neste sábado, às 15h00, o Riba d’Ave HC em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Os Leões atravessam um bom momento, com oito triunfos consecutivos - sete deles para o campeonato, cinco no total após a paragem -, mas, segundo João Souto, só o melhor Sporting CP poderá vencer o adversário desta ronda. “Temos feito bons resultados e, portanto, a equipa está bem e confiante, mas sabemos que vamos ter um jogo extremamente difícil. Já analisámos a equipa do Riba d’Ave HC, é muito intensa com um bloco algo baixo, mas que defende muito bem e temos de estar a 100 por cento ou no limite das nossas forças para manter a série de vitórias e este bom momento, porque dependemos muito disso. Temos de estar num bom momento para encarar os jogos que aí vêm”.

O Riba d’Ave HC já jogou com outros candidatos ao título e vendeu cara a derrota e isso também serve de alerta para a turma de Alvalade. “Também analisámos essa vertente. São uma equipa muito competitiva, que mantem sempre os jogos equilibrados o máximo de tempo possível. Por exemplo, foi a casa do FC Porto e manteve o jogo equilibradíssimo quase até ao final e, como esse, já teve outros jogos assim. Nunca deixam de desnivelar o resultado e, portanto, temos de estar concentrados durante os 50 minutos”, disse, sublinhando: “Temos de ser o Sporting CP que temos sido até agora: com grande dinâmica, com boa atitude e união - apanágio desta equipa”.

“Se mantivermos a intensidade alta e desgastarmos a equipa do Riba d’Ave HC poderemos tirar vantagem, sobretudo em nossa casa”, reforçou, apelando ao apoio dos Sportinguistas: “Contamos sempre com eles. Estamos habituados sempre a boas casas e, mais uma vez, fazemos o apelo para que venham ao João Rocha e nos apoiem. Estamos num bom momento, acho que estamos a entusiasmar os adeptos. Pedimos que comparecem para que passem uma boa tarde de hóquei em patins, nós prometemos que vamos fazer tudo para lhes oferecermos a vitória”.