Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas capricharam antes do Natal

Por Sporting CP
21 Dez, 2025

Triunfo da equipa de voleibol frente ao Castêlo da Maia GC na 12.ª jornada da Liga por 3-0

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o Castêlo da Maia GC por 3-0 com os parciais de 25-13, 25-18 e 25-16, na 12.ª jornada da Liga, no regresso das Leoas aos triunfos na competição. 

As Leoas orientadas por Rui Pedro Silva assinaram uma exibição muito consistente, segura na recepção e muto presente no bloco, a gerar em vários momentos possibilidades de contra-ataque.

O Sporting CP esteve muito forte nas transições e por isso, conseguiu superiorizar-se diante do conjunto maiato, menos regular que o Sporting CP na recepção, no bloco e por isso, também, com menos possibilidades de contra-ataque.

Foi uma excelente exibição da equipa feminina de voleibol do Sporting CP, que tem, assim, motivos para passar o Natal em festa, dado o bom nível apresentado pelas Leoas, para reforçarem o estatuto de invencibilidade em casa na presente edição da Liga.

De início ao fim, o Sporting CP alardeou superioridade sobre o Castêlo da Maia GC, com uma primeira vantagem de 4-1, que rapidamente passou para 10-5 e depois para 17-9. Jéssica Carriel, que esteve a um altíssimo nível no serviço, forçou muitos erros à recepção da formação visitante e foi sem surpresa que a equipa Leonina fechou o set nos 25-13, num ponto finalizado por Jady Gerotto.

No segundo set, a história não foi muito diferente. Melhor no serviço, na recepção e no ataque, três fundamentos essenciais de um jogo de voleibol, o Sporting CP foi marcando diferenças, com Jady Gerotto autoritária no ataque e no bloco.

A equipa maiata só conseguia, a espaços, explanar o seu voleibol, muito devido aos erros não forçados que eram motivados pela maior agressividade Leonina em jogo. A 14-8, o Sporting CP encaminhava a vitória no segundo set e houve espaço para uma entrada muito bem conseguida da jovem Maria Santos, jogadora da equipa sub-21 Leonina, que mostrou capacidade na linha de serviço e ainda fez um passe para Jéssica Carriel fechar um ponto, a 21-15. O set fechou nos 25-18, com um ponto finalizado em bom estilo por Tainá Alessandra.

No 3.º set, ainda houve algum equilíbrio de início, mas o Sporting CP passou para a frente com vantagem no dobro, a 8-4, que lhe permitiu ir gerindo com sucesso até ao final. Jady Gerotto continuou quase irrepreensível no ataque, a recepção não vacilou e o serviço esteve muito bem – Maria Santos forçou mesmo uma má recepção das maiatas para um ponto fechado em estilo de ‘penálti’ de Jéssica Miranda.

O Castêlo da Maia GC ainda recuperou um pouco da desvantagem, ao passar de 16-7 para 16-13, mas um desconto de tempo de Rui Pedro Silva restabeleceu aquela que foi a ‘ordem natural’ do jogo, com os blocos, os serviços magníficos de Jéssica Carriel e um ataque em habilidade de Tainá Alessandra a ‘atirarem’ o jogo para o 21-14.

Sofia Pereira, outra jovem da formação Leonina, também entrou para a linha de recepção e o jogo caminhou para o final, fechado por Jady Gerotto nos 25-16 e em 3-0 em sets para o o Sporting CP diante do Castêlo da Maia GC.

Sporting CP: Maria Carlos Marques [L], Jéssica Carriel, Sofia Pereira, Amanda Cavalcanti, Maria Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Ozge Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureirro [L] [C], Kanna Hanazawa, Ana Clara Nunes