Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Filipe Celikkaya: "Lutámos até ao fim, temos de continuar o caminho do trabalho"

Por Sporting CP
28 Ago, 2021

Técnico analisou derrota ante o SCU Torreense

No final do desaire por 4-3, este sábado, em casa do SCU Torreense para a terceira jornada da série B da Liga 3, Filipe Celikkaya, treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, analisou o desafio.

"Foi um jogo bastante interessante de se seguir do ponto de vista da emoção porque existiram muitos golos. Jogos destes fazem os nossos jogadores crescer porque o SCU Torreense é bastante experiente. Viemos aqui para vencer o jogo, como fazemos em todos, mas não conseguimos porque o SCU Torreense fez quatro golos e nós fizemos três. Há que valorizar o que conseguimos fazer estando em desvantagem, sempre à procura do golo e de atacar a baliza contrária. Infelizmente, não conseguimos igualar o resultado. Devemos valorizar este momento competitivo para crescer, para melhorar", disse o técnico ao Jornal Sporting.

Para Filipe Celikkaya, o apoio dos Sportinguistas, que estiveram em grande número em Torres Vedras, "foi fantástico do primeiro ao último minuto": "Contamos sempre com o apoio deles. É determinante para a evolução destes jovens, que pretendem chegar a patamares elevados e jogar em estádios com 50 mil pessoas, como é o caso do nosso. Não estamos contentes com o resultado, mas estamos contentes pelo trabalho que desenvolveram. Lutaram até ao último minuto e temos de continuar no caminho do trabalho".

Por fim, Filipe Celikkaya alertou para o pouco tempo útil de jogo que não beneficia o espetáculo e o que se pretende promover nesta competição.

"Não se valorizou tanto a equipa que queria jogar quando sofria constantemente paragens através de faltas. Acho que se deve valorizar mais o espectáculo, quem quer a bola e quer atacar. Foram 28 faltas cometidas ao longo do jogo. Temos de melhorar para melhorar também a Liga, que é o grande objectivo das equipas e da FPF", lembrou.