Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Temos de ter competência e não temos dúvida de que a temos"

Por Jornal Sporting
06 Fev, 2018

Jorge Jesus deixou uma mensagem de confiança na sua equipa antes do encontro frente ao FC Porto para a Taça de Portugal

O Sporting CP vai disputar amanhã, quarta-feira, a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao FC Porto. Em conferência de imprensa, o treinador dos leões, Jorge Jesus, lançou este primeiro jogo, fazendo uma retrospectiva aos dois encontros já realizados com os dragões na presente temporada.

"Noutros jogos já tinha lançado que, este ano em termos desportivos, estávamos a concorrer praticamente em todas as competições com o FC Porto, além de no Campeonato Nacional também com o Benfica, e no primeiro troféu conseguimos ganhar. Na Taça de Portugal queremos estar no Jamor. Vamos encontrar um FC Porto como encontrámos em Alvalade e em Braga e eles vão-nos encontrar exactamente da mesma forma, com situações estratégicas muito fortes de ambos os lados. Temos de ter competência e não temos dúvida de que a temos", afirmou, abordando também o facto de o Sporting CP ter menos um dia de descanso do que a equipa azul e branca.

"Claro que o tempo de recuperação pesa. 24 horas a menos têm alguma influência. Sabemos cientificamente disso. Mas mais do que isso é o não termos tempo de preparar os jogos. Temos de trabalhar em cima da recuperação do jogo com o Estoril, o que nos cria alguma capacidade para criar experiências. Os lesionados mantêm-se, sendo mais graves os casos do Daniel Podence e do Bas Dost do que do Gelson, em relação ao qual há uma réstia de esperança de recuperar. Os jogadores vão todos seguir para o Porto", esclareceu o técnico, deixando a dúvida em relação à utilização de Gelson Martins.

Por fim, e sobre os acontecimentos que sucederam após a Assembleia Geral, após a qual Bruno de Carvalho marcou uma outra onde vai ser discutida a continuidade dos órgãos sociais, o treinador verde e branco afirmou que a sua equipa não sente instabilidade e deixou uma mensagem de apoio ao Presidente do Clube. "Directamente não sentimos no grupo. O que falamos é sobre os adversários e sobre os jogos. Temo-nos posto à margem desta situação, mas compreendo-a perfeitamente pelo nosso líder. O Sporting CP tem vindo a crescer desportivamente. Há sete meses que não perdíamos em Portugal, por isso é normal que tome decisões que favoreçam o crescimento do Clube", encerrou.