Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Jogadores certamente vão crescer"

Por Sporting CP
10 Abr, 2023

​Sub-23 visitam o terreno do Gil Vicente FC esta terça-feira (11h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta terça-feira (11h00) ao terreno do Gil Vicente FC, para a 12.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Na antevisão ao encontro, o treinador Tiago Teixeira começou por abordar o desaire no último desafio, contra o SC Farense (0-1), que interrompeu uma série de cinco duelos sem derrotas para os Leões e no qual os algarvios só marcaram já no terceiro minuto de compensação.  

“Estávamos a atravessar a nossa melhor sequência de resultados, mas contra o SC Farense não foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Apesar de termos tido muita bola e de termos chegado muitas vezes ao meio-campo adversário, não tivemos o critério nem a qualidade para chegar mais perto da baliza e finalizar”, começou por afirmar o técnico à Sporting TV.

“O SC Farense aproveitou praticamente a única ocasião que teve e o jogo ficou marcado por não termos sido capazes de trazer para o campo o que trabalhámos durante a semana. Tínhamos bem identificado o que tínhamos de fazer, mas não fomos competentes. Tentámos corrigir outra vez durante esta semana para pôr em prática contra o Gil Vicente FC”, disse, acrescentando: “Os jogadores têm consciência de que devíamos ter feito mais e melhor, têm qualidade para isso”.

Num escalão em que é habitual as equipas passarem por altos e baixos, as mesmas estão também condicionadas pelo elevado número de jogos e pelas constantes mudanças no onze inicial, algo que Tiago Teixeira e a restante equipa técnica encaram “com alguma normalidade”.

“Quase todas as semanas temos de fazer alterações e adaptar um pouco o modelo de jogo às características dos jogadores disponíveis, transformando-o numa ideia colectiva. É com isto que temos de trabalhar e que temos de potenciar os jogadores, o que para eles é bom, pois jogam com colegas diferentes e isso traz-lhes outros estímulos. A nível de rotinas talvez não seja tão bom, mas faz parte desta equipa e desta Liga e os jogadores certamente vão crescer com isso”.

Quanto ao Gil Vicente FC, que lidera de forma isolada e consentiu apenas duas derrotas nesta fase, Tiago Teixeira considerou que tem sido “a equipa mais competente” desta fase da prova.

“O jogo em casa contra eles causou-nos alguma frustração porque, tal como agora contra o SC Farense, tivemos muita bola e conseguimos criar mais ocasiões de perigo, mas não conseguimos concretizar e apenas marcámos de penálti. Temos de pegar nesse jogo, em que nos faltou ser eficazes, e anular as situações que o Gil Vicente FC nos criou. O adversário é uma equipa compacta e que defende bem, mas estamos preparados para quebrar o bloco deles”, sublinhou.

Já Leonardo Barroso, lateral-esquerdo Leonino, mostrou-se confiante para o jogo com os gilistas.

“Acreditamos que vamos ser capazes de desmontar o Gil Vicente FC e sair com um resultado positivo, temos trabalhado bem durante a semana”, atirou o jovem, que abordou ainda o duelo menos bem conseguido frente ao SC Farense. “Faltou sermos mais eficazes no ataque e rematar mais à baliza, até porque criámos oportunidades e tínhamos o jogo mais ou menos controlado”.

O internacional sub-18, que na época passada foi Campeão Nacional pelos sub-17 e este ano deu o salto para os sub-23, tendo regresso aos relvados há cerca de um mês após um longo período de lesão, analisou em seguida as diferenças que tem encontrado entre os dois escalões.

“Nos sub-23 os jogadores são mais velhos, agressivos e têm mais força. Temos de decidir melhor e mais rápido, com e sem a bola no pé, e por vezes não posso ir tantas vezes ao confronto físico”.