Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Leoas regressaram com o ouro ao peito

Por Sporting CP
09 Mar, 2021

Auriol Dongmo e Patrícia Mamona satisfeitas com a excelente participação nos Europeus de atletismo em pista coberta

As campeãs da Europa, Auriol Dongmo e Patrícia Mamona, regressaram a Lisboa na noite de segunda-feira, depois da participação nos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, que se realizaram em Toruń, na Polónia.

De ouro ao peito, as atletas do Sporting Clube de Portugal regressaram felizes e orgulhosas por mais este feito na carreira.

“Estou muito feliz. Venci o ouro e logo na minha primeira participação pela selecção nacional. Nem tenho palavras para explicar aquilo que sinto. Estou mesmo muito feliz e também muito satisfeita por ver que toda a gente está feliz pela minha conquista”, disse Auriol Dongmo.

A lançadora do peso vive um início de 2021 incrível, depois de em Janeiro ter alcançado a melhor marca mundial do ano, com um ensaio de 19,65 metros, que se tornou também no recorde nacional, e agora ter vencido a medalha de ouro, com um lançamento de 19,34 metros.

Por isso, a expectativa para os Jogos Olímpicos de 2021 é alta, mas Auriol Dongmo ainda não pensa em Tóquio: “Objectivo? Começar a trabalhar para isso, dar o meu melhor e, como digo sempre, Deus faz o resto”.

Patrícia Mamona também se mostrou feliz por ter conquistado o ouro em pista coberta, depois de anteriormente lhe ter escapado e porque os últimos meses não foram fáceis para a atleta, que esteve infectada com COVID-19.

“Foi muito emocionante e acho que se notou. Foi uma surpresa para mim, tal como foi para os portugueses, mas para mim foi também uma lição de vida. Estive com alguns problemas durante algum tempo, mas provei estar em forma, que tinha força e ainda bati o recorde nacional –14,53 metros”, começou por dizer aos jornalistas a atleta Leonina, recordando: “Foi uma prova muito renhida, muito competitiva, mesmo ao centímetro, mas ganha quem salta mais e fui eu quem saltou mais”.

“Estou muito feliz por ter conseguido o recorde nacional e, obviamente, por ser novamente campeã da Europa e pela primeira vez em pista coberta”, afirmou Patrícia Mamona.