Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Gostaríamos de ter feito mais"

Por Sporting CP
07 Fev, 2024

Técnico fez balanço da participação na FIBA Europe Cup

No final da derrota da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal por 86-99 na recepção ao Legia Warszawa, que ditou a eliminação da FIBA Europe Cup, Pedro Nuno Monteiro reagiu.

"A primeira coisa a retirar é que não nos podemos deixar afectar. Vai-nos acontecer mais e o nosso foco tem de ser sempre o jogo colectivo e tentar soluções colectivas. Perdemos isso, deixámos de mexer a bola e isso também e reflecte defensivamente, onde permitimos tiros fáceis de alta percentagem. Ainda mantivemos o jogo equilibrado, mas nunca demos o passo em frente", começou por dizer aos meios de comunicação, fazendo depois um balanço da competição.

"Em termos europeus, acho que podíamos ter dado este passo. Não calhámos num grupo fácil, mas podíamos ter dado. Estivemos bem ao chegar até aqui, mas tinha grande esperança de que podíamos ter vencido hoje por mais de dez pontos. Durante grande parte do jogo estávamos a conseguir, mas cometemos depois muitas faltas, não fizemos a rotação normal e perdemos a cabeça. De qualquer maneira, a participação [na FIBA Europe Cup] foi positiva, dentro do normal. Gostaríamos de ter feito mais", acrescentou o treinador Leonino.

Diogo Ventura, capitão do Sporting CP, também esteve na zona de entrevistas rápidas: "Temos um estilo de jogo agressivo, no bom sentido. Pressionamos muito a bola, defendemos campo inteiro. Jogamos sempre no limite das faltas e, quando os critérios são mais apertados, saímos sempre um pouco prejudicados. É o que é, não nos desculpamos com a arbitragem. Não foi boa, mas não foi por causa disso que não passámos à próxima fase. Ficamos tristes porque conseguíamos ter feito melhor na segunda parte. Faltaram-nos algumas pernas, alguma energia e o jogo virou muito rápido. Mentalmente, foi difícil voltar aos índices da primeira parte. Estamos de consciência tranquila, demos o máximo, e vamos tentar melhorar jogo a jogo. Pensamos já nos próximos objectivos: a Liga e a Taça Hugo dos Santos".