Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vamos com a ambição do costume"

Por Sporting CP
01 Fev, 2019

Miguel Albuquerque assegurou que o objectivo continua a ser o mesmo

No seguimento do sorteio que ditou que o Sporting vai defrontar o Inter Movistar nas meias-finais da UEFA Futsal Champions League, cuja final four se vai realizar em Almaty, no Cazaquistão, entre 26 e 28 de Abril, Miguel Albuquerque reconheceu o valor dos espanhóis, mas explicou que o objectivo de levantar o troféu não foi afectado.

"É um sorteio de uma meia-final de uma competição que este ano vai ser, na minha opinião, muito equilibrada. São quatro clubes com muita ambição nesta competição e é uma meia-final que acaba por colocar frente a frente os finalistas das duas últimas edições e aqueles que, recentemente, foram eleitos os melhores clubes do Mundo. [Estão reunidos] todos os ingredientes para uma grande meia-final, obviamente com um grau de dificuldade muito elevado para o Sporting. Mas vamos com a ambição do costume, a de tentarmos chegar a esta final. Continua a ser um grande objectivo do Sporting conquistar esta competição e não é por o adversário ser o Inter Movistar que essa ambição se vai esbater. Estamos conscientes das dificuldades, mas também do nosso foco e do nosso objectivo", disse o director geral das modalidades Leoninas à Sporting TV e ao Jornal Sporting.

O dirigente relembrou que vencer a UEFA Futsal Champions League "é cada vez mais difícil, porque não é só objectivo do Sporting, mas também de várias equipas que se reforçam para isso". Contudo, Miguel Albuquerque não tem dúvidas de que "o foco continua na conquista desta competição", prova onde estão, na opinião do líder das modalidades do Sporting, "as quatro melhores equipas da actualidade". "O Sporting tem sido presença assídua na final four. Ainda não a conseguiu vencer. Já o disse várias vezes que o nosso caminho tem sido feito de uma forma calma, serena, com os objectivos bem definidos. Acho que o nosso dia vai chegar e esperemos que seja a 28 de Abril de 2019", acrescentou.

Por fim, Miguel Albuquerque revelou esperar um forte apoio por parte dos Sportinguistas no Cazaquistão. "Almaty é longe, mas os adeptos do Sporting já nos habituaram a grandes sacrifícios pelo Clube. Na última edição aqui, em Almaty, estiveram muitos adeptos do Sporting. Estou certo que vai ser igual e que vão ajudar esta equipa a conquistar um título que ambiciona há tantos anos", concluiu.

A outra meia-final tem como protagonistas Barcelona e os anfitriões Kairat Almaty.