Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Mais uma goleada

Por Sporting CP
20 Set, 2019

Leões vencem FC Azeméis

O início de temporada da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal continua a ser de grande nível e esta sexta-feira foi a vez de receber e bater o FC Azeméis por 5-1 na terceira jornada da fase regular da Liga Placard.

Perante um Pavilhão João Rocha com mais de 1200 espectadores - entre eles estavam elementos do andebol Leonino, como José Guimarães, Thierry Anti, Rui Silva, Arnaud Bingo ou Pedro Valdés -, os Leões começaram a dominar assim que o árbitro apitou para o início da partida. Apesar dos remates perigosos, tendo um embatido no poste dos visitantes, o FC Azeméis conseguiu afastar o perigo nos primeiros dez minutos da partida.

O primeiro golo, no entanto, acabou por surgir. Alex Merlim assistiu o companheiro de Clube e de selecção Diego Cavinato, que rematou de perimeira para o fundo das redes. O mesmo Cavinato podia ter dobrado a vantagem no último minuto da primeira parte, mas uma intervenção do guardião forasteiro fez mesmo com que as equipas fossem para os balneários com 1-0.

No segundo tempo, os Campeões Europeus continuaram a dominar as incidências, mas o 2-0 continuava a ser teimoso por mérito da qualidade defensiva do FC Azeméis. Contudo, aos 25', Rocha rematou para defesa do guarda-redes e, na recarga, Alex não perdoou.

O FC Azeméis respondeu com um golo de Vigário, mas logo a seguir Cavinato bisou com nova assistência de Alex Merlim e recolocou o Sporting CP a vencer por dois tentos de vantagem. A partir daí, o conjunto de Nuno Dias foi aumentando a diferença com naturalidade. Rocha marcou aos 33 minutos e Leo, a menos de dois minutos do final, aproveitou o guarda-redes avançado do adversário para apontar o 5-1 final.

Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se a casa do rival SL Benfica. O jogo está marcado para as 14h20 de domingo, 29 de Setembro.