Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP já conhece adversários na Champions League

Por Sporting CP
30 Ago, 2021

Campeões em título jogam ronda principal na Eslovénia

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal vai disputar a ronda principal da UEFA Futsal Champions League diante do FK Dobovec da Eslovénia, MFC Atyrau do Cazaquistão e ACCS Asnières Villeneuve 92 de França.

Os Leões, actuais Campeões Europeus, estão inseridos no grupo 2, que será disputado na Eslovénia, entre os dias 26 e 31 de Outubro, e no qual passam os três primeiros classificados.

O FK Dobovec é o actual campeão esloveno, assim como a ACCS Asnières Villeneuve 92 é o campeão francês. Já o MFC Atyrau é o vice-campeão cazaque.

Apesar de reconhecer muita qualidade aos três adversários, Nuno Dias admitiu que o Sporting CP é “favorito neste grupo, mas tem de trabalhar para quando chegar a altura estar pronto”.

“Ainda não tive tempo de analisar as equipas, mas conhecemo-las a todas. O KF Dobovec tem a base da selecção da Eslovénia, já os defrontámos na Champions, também na Eslovénia. É uma equipa forte e fisicamente mais agressiva do que aquilo a que estamos habituados na nossa Liga. O MFC Atyrau, curiosamente, é onde joga o nosso amigo Deo, juntamente com mais quatro ou cinco brasileiros, e é uma equipa que, por norma, é competitiva. A ACCS Asnières Villeneuve 92 é o campeão francês, que na última época contou com o Ricardinho, o Bruno Coelho e o Ortiz e que tinha como treinador o actual técnico do FC Barcelona. Tem muitos jogadores da selecção francesa, que é uma selecção que tem vindo a crescer”, começou por dizer, acrescentando: “Foi o que nos saiu no sorteio, mas, independentemente de tudo, cabe-nos a nós assumir o favoritismo”.

“O Sporting CP há-de ser sempre candidato, jogue contra quem jogar. É o actual Campeão Europeu e, como tal, só pensamos em continuar na prova, vencer e em liderar o grupo porque para as rondas seguintes é sempre importante a classificação”, disse ainda treinador Leonino, dizendo apenas que a “maior dificuldade vai prender-se com o pouco tempo de preparação”, uma vez que se os internacionais do Sporting CP chegarem longe no Mundial só regressão ao Clube duas semanas antes da prova.

De referir que nesta fase da prova vão a jogo 32 equipas, divididas por dois caminhos compostos por quatro grupos de quatro equipas cada.