Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Paulo Freitas: “Tivemos inúmeras oportunidades”

Por Sporting CP
05 Jan, 2020

Reacção ao dérbi de hóquei em patins

No rescaldo da partida de hóquei em patins entre SL Benfica e Sporting CP, o treinador Leonino, Paulo Freitas, mostrou-se insatisfeito com a exibição da sua equipa e considerou que o encontro ficou decidido nos pormenores.

“O que não correu bem foi o resultado, mas até nisso tivemos uma postura muito digna pois não estamos habituados a perder na Luz. O que disse na antevisão concretizou-se, foi um jogo muito difícil para as três equipas. O SL Benfica tem uma defesa muito pressionante e com qualidade nas acções individuais e nós temos de nos habituar às dificuldades que nos criam. Foi uma primeira parte muito repartida, em que podíamos ter saído na frente. O SL Benfica teve mais posse de bola, mas nós tínhamos um bloco mais baixo e estávamos a sair em transições rápidas. Tivemos inúmeras oportunidades na cara do Pedro Henriques. A segunda parte foi diferente, começou com um lance em que ninguém sabe se a bola entra ou não, mas os árbitros assinalaram o golo prontamente. Nesse momento, saímos claramente do jogo e com o 4-2 do SL Benfica tivemos de arriscar muito mais. Fomos à procura da reviravolta e colocámos dificuldades ao adversário, mas sabíamos que podíamos cometer erros no processo defensivo e que o resultado se podia avolumar. O jogo foi decidido em pormenores”, começou por dizer, analisando depois a importância do controlo emocional neste tipo de jogos.

“Falei na questão da confiança e da convicção antes de entrarmos em pista e pedi-lhes que se divertissem porque estes são os jogos que todos gostam de disputar. Encontrámos um ambiente adverso mas, tal como acontece ao SL Benfica quando joga em Alvalade, o adversário acabou por conquistar um vantagem de dois golos e depois tivemos de ir à procura do resultado. O SL Benfica é uma boa equipa. Não jogámos sozinhos, mas temos noção do Clube que representamos e da nossa qualidade. Não somos os melhores quando ganhamos nem os piores quando perdemos. Falta muito para o final do campeonato e saímos tristes por não termos conseguido ganhar”, referiu.

Por fim, Paulo Freitas desvalorizou o resultado e lembrou que ainda há um dérbi no Pavilhão João Rocha para disputar.

“Definitivo não é porque vamos receber o SL Benfica em casa e podemos conseguir outro resultado. Decisiva vai ser a penúltima jornada do campeonato, aí sim vai ser decisivo. Ainda assim, temos de manter uma competência elevada porque este é o melhor campeonato do mundo. Vamos tentar que o dérbi da penúltima jornada seja decisivo porque não conheço nenhuma equipa nesta modalidade que seja campeã em Janeiro”, concluiu.