Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Leões infelizes no dérbi

Por Sporting CP
05 Jan, 2020

Hóquei em patins não conseguiu a vitória num jogo muito intenso na Luz

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica perder por 6-3, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

Com Raul Marín e João Souto fora dos convocados de Paulo Freitas, os Leões chegaram à Luz com os mesmos pontos do que os encarnados e com a possibilidade de, em caso de vitória, ultrapassarem o OC Barcelos e assumirem a liderança do campeonato.   

A partida não começou de feição aos visitantes com Carlos Nicolía a inaugurar o marcador logo nos primeiros instantes mas, apenas dois minutos depois, Gonzalo Romero repôs a igualdade no placard.

Início de jogo intenso na Luz com as duas equipas a tentarem chegar à vantagem e se primeiro foi Ângelo Girão a evitar o segundo das águias em cima da linha de golo, também Pedro Gil ficou muito perto de marcar, mas o remate saiu por cima.

A meio da primeira parte, depois de uma falta cometida por Edu Lamas, o juiz da partida assinalou penálti para os Leões mas Toni Pérez, no frente a frente com Pedro Henriques, permitiu a defesa do guarda-redes encarnado.

A poucos segundos do fim, a equipa verde e branca voltou a dispor de um penálti mas Ferran Font rematou por cima e desperdiçou nova oportunidade para colocar os comandados de Paulo Freitas em vantagem. Na resposta, Carlos Nicolía, também de penálti, não foi capaz de concretizar para os homens da casa e os Leões recolheram aos balneários com um nulo no placard.

No regresso para a segunda parte, com os guarda-redes a serem os grandes intervenientes nos primeiros 25 minutos da partida, foram as águias a marcar primeiro por intermédio de Jordi Adroher. Instantes depois, Toni Pérez ficou perto do empate, mas o remate embateu no poste.

Com cinco minutos jogados, novo penálti para os Leões com Caio a permitir mais uma defesa de Pedro Henriques mas, apenas alguns segundos depois, Toni Pérez fez mesmo o empate a duas bolas num dérbi cada vez mais intenso dentro e fora de campo.   

Três minutos depois, o SL Benfica fez o 3-2 através de Lucas Ordoñez e, logo a seguir, Valter Neves não falhou na cara de Ângelo Girão, aumentando novamente a vantagem para os homens de Alejandro Dominguez.

Com o Sporting CP a correr atrás do resultado, a partida baixou de intensidade e, a nove minutos do fim, Jordi Adroher bisou para o conjunto vermelho e branco. Logo a seguir, décima falta assinalada ao SL Benfica e Ferran Font, de livre directo, a não conseguir reduzir a desvantagem.

Já perto do fim, Pedro Gil, numa jogada algo confusa, fez o 5-3 para os Leões e deixou tudo em aberto para os últimos minutos. Apesar das tentativas da formação visitante, foram as águias a marcar e a fechar o resultado em 6-3, números demasiado dilatados para o que se passou dentro de campo.