Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

As reacções dos Campeões Nacionais de voleibol

Por Sporting CP
08 maio, 2025

Declarações após a conquista do título

Depois da entrega do troféu da conquista da Liga por parte da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, que foi a casa do SL Benfica vencer por 1-3 no quinto e último jogo da final dos play-offs, treinador e jogadores falaram aos meios de comunicação Leoninos ainda na quadra do Pavilhão n.º 2 da Luz.

João Coelho
"Um agradecimento especial a todas as famílias destes atletas e do meu staff. Foram incansáveis no apoio nos bons e maus momentos. São quem mais sofrem na nossa ausência. Obrigado aos adeptos, que foram inacreditáveis toda a época. Não me posso queixar. Começámos a ganhar este campeonato aqui, há um ano, na conversa que tiveram connosco no balneário. Foi uma prova de confiança que jamais iremos esquecer. Este ano, quando a final estava 0-2, aconteceu o mesmo num treino. Há palavras sentidas que vêm na altura certa e que permitiram à equipa e aos jogadores libertarem-se da pressão e do momento para jogarem nos limites, como aconteceu hoje.

O SL Benfica esteve extraordinário no início do jogo e criou-nos imensas dificuldades, mas deixámos de lado todos os bloqueios que pudéssemos ter. Ganhámos três troféus em quatro, é uma noite mágica.

É tudo inacreditável pela forma como tivemos a coragem de nos afirmar como candidatos. Desmistificámos o factor casa. Partia muito mais de nós escrevermos a nossa própria história e vivemos aqui uma noite mágica. É irrepetível, um feito extraordinária contra uma equipa que dificilmente perdia em casa e, muito menos, deixava virar uma final de 0-2.

É uma conquista que vai permitir olhar para outros horizontes do futuro do Clube e da modalidade. Estamos numa fase muito decisiva e deixo uma palavra aos meus colegas das restantes modalidades, que são o exemplo que temos de seguir. São eles que ganham e assistimos a atitudes incríveis. Certamente este não será o único titulo deste ano."

Kelton Tavares
"Estou muito contente pela vitória, mas também por todo o trabalho realizado desde o início da época e pelo que conseguimos alcançar. Sabíamos que ainda tínhamos luta para dar, que ainda não tinha acabado. Ao virmos aqui outra vez, era para sermos Campeões e foi o que aconteceu.

Estar a perder 0-2 era injusto para nós devido ao voleibol que tínhamos demonstrado. Conseguimos pegar nesse voleibol e melhorar alguns aspectos para dar a volta ao resultado."

Tiago Pereira
"Esta equipa nunca atirou a toalha ao chão. Estivemos a perder por 0-2 em jogos e enfrentámos sempre o encontro a seguir com a mentalidade certa. Demonstrámos enorme personalidade e carácter. Hoje nunca baixámos os braços, conseguimos sempre ir buscar o resultado. Essa é a imagem de marca desta equipa. Foi um ano praticamente imaculado.

Levantar este troféu era um sonho que eu tinha. Comecei a jogar voleibol aos sete anos e era muito difícil imaginar-me a jogar no Sporting CP. Trabalhei muito, nunca desisti e hoje posso celebrar um campeonato nacional sendo capitão desta equipa. É fruto de muita dedicação e é um sonho. Era o título nacional que me faltava.

Os adeptos têm vindo cada vez em maior número. Peço que continuem para o próximo ano. Nos momentos difíceis eles estão lá connosco e ajudam-nos a dar a volta."

Vinícius Lersch
"É um sentimento de gratidão por ter trabalhado tanto com este grupo incrível e super profissional. São pessoas que inspiram toda a gente no dia-a-dia e este jogo foi um uma forma de mostrar a todos essa força. Estivemos atrás em vários momentos e tivemos paciência, garra e união. Estou muito feliz."

Gonçalo Sousa
"Temos de nos ajudar todos uns aos outros. Há alturas em que quem está lá dentro está mais desconcentrado ou ansioso e é importante passarmos, de fora, uma mensagem de calma. Não sei se a perfeição existe, mas estivemos lá perto. Para virar de 0-2 para 3-2 tínhamos de ser quase perfeitos e cometer muito poucos erros. Mantivemos sempre as emoções onde elas deviam estar, mesmo a perder, e o resultado foi este."

Nicolás Perren
"Estamos todos muito felizes. Foi uma final como tinha de ser, os pequenos detalhes fizeram a diferença."

Edson Valencia
"Foi um sacrifício e resiliência muito grandes. O esforço do grupo resultou na conquista do campeonato e a adrenalina desperta os meus sentimentos. Lembrei-me muito da minha mãe e de muitas pessoas que me enviam mensagens todos os dias. É muito satisfatório para todos os adeptos, é uma coisa incrível."